Há 25 anos

Polícia denuncia ex-vereador como mandante de crime contra prefeito

Resgate do noticiário de 25 anos atrás, com reprodução de todas as capas do primeiro ano de circulação de O TEMPO, chega ao fim

Por Isis Mota
Publicado em 21 de novembro de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

Quase três meses após o atentado contra o então prefeito de Betim, Jésus Lima (PT), a polícia apontava como mandante o ex-vereador José do Nascimento Elias (PPS), indiciado pelo delegado Otto Teixeira Filho. Jésus sobreviveu a cinco tiros dados por um desconhecido, que mais tarde nomeou José do Nascimento Elias como autor da ordem. O motivo do crime teria sido o descumprimento de um acordo político. O ex-vereador negava a acusação, mas, ainda assim, veio a ser condenado pelo crime, em 1998, a 12 anos e meio de prisão. José do Nascimento Elias voltou à vida pública em 2014, quando se candidatou a deputado estadual.

O TEMPO encerra hoje um projeto histórico de republicação de todas as capas do jornal no primeiro ano de sua circulação, desde a estreia nas bancas, em 21 de novembro de 1996. A publicação da Sempre Editora, que na época gerava 350 empregos diretos, já marcava presença no mercado editorial mineiro pelo projeto gráfico moderno, a agilidade das reportagens e a pluralidade dos pontos de vista. São características que pautaram o primeiro ano de vida e se integraram ao DNA do jornal – hoje reproduzido e ampliado em site, redes sociais e rádio e consolidado para o futuro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!