Em Monte Carmelo

Homem que assistia vídeos sexuais de crianças e adolescentes é alvo da PF em MG

Agentes recolheram diversos equipamentos eletrônicos

Por Vitor Fórneas
Publicado em 23 de abril de 2024 | 17:03
 
 
 
normal

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF) contra um homem de 26 anos em Monte Carmelo, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, nesta terça-feira (23 de abril). O investigado é suspeito de assistir vídeos de abuso sexual infantojuvenil. 

Os agentes recolheram diversos equipamentos no imóvel do homem. “As investigações fazem parte do trabalho da Polícia Federal no combate à aquisição, armazenamento, disponibilização ou compartilhamento de material na internet que contenha imagens ou cenas de abuso ou exploração sexual infantil”, esclareceu a corporação.

Agora, os trabalhos investigativos prosseguem. O homem poderá responder pelos crimes de produção, comercialização, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. As penas máximas somadas chegam a 26 anos de prisão.

O que é?

O abuso sexual infantojuvenil é o ato praticado pela pessoa que usa uma criança ou um adolescente para satisfazer seu desejo sexual, ou seja, é qualquer jogo ou relação sexual, ou mesmo ação de natureza erótica, destinada a buscar o prazer sexual.

Também pode ser qualquer forma de exploração sexual de criança e adolescente com incentivo à prostituição, à escravidão sexual, ao turismo sexual e à pornografia infantil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!