novos indícios

Polícia Civil apreende documentos e laudos em consultório de dentista em BH

Camila Groppo é investigada por supostos erros praticados durante procedimentos estéticos, causando graves infecções em ao menos 20 pacientes

Por Alice Brito
Publicado em 23 de abril de 2024 | 17:40
 
 
 
normal

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (23), três mandados de busca e apreensão contra a dentista Camila Groppo. A profissional é investigada por supostos erros praticados durante procedimentos estéticos, causando graves infecções em ao menos 20 pacientes

As investigações tiveram início em março, após diversas pacientes denunciarem a cirurgiã-dentista depois de complicações em um mesmo procedimento, conhecido popularmente como lipoaspiração de papada.

De acordo com o delegado à frente das investigações, Alessandro Santa Gema, o intuito da ação desta terça foi de recuperar documentos e prontuários médicos que serão reunidos à investigação. Após as devidas análises, será elaborado um laudo de responsabilidade profissional, capaz de apontar as possíveis falhas nos procedimentos.  

" Os materiaia serão enviados para o IML. Lá os peritos vão avaliar e realizar a elaboração de laudo de responsabilidade profissional. Todos os procedimentos serão analisados. Após a conclusão dos laudos, o material será enviado para o poder judiciário", explicou o delegado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!