VOCÊ SABIA?

Oito em cada dez brasileiros já traíram seus parceiros, aponta pesquisa

Brasil é considerado o país mais infiel da América Latina

Por O TEMPO
Publicado em 23 de fevereiro de 2024 | 10:48
 
 
 
normal

Recentemente, caso de traição envolvendo personalidades brasileiras, os jornalistas Carol Barcellos, Marcelo Courrege e  Renata Heilborn, veio a tona e gerou grande debate nas redes sociais. Mas, pesquisas apontam que o brasileiro já está bem acostumado quando o assunto é infidelidade. 

Segundo levantamento do aplicativo de encontros Gledes, o Brasil é o país mais infiel da América Latina, superando países como Colômbia, México, Argentina e Chile. Uma pesquisa realizada em 2022, aponta que 62% dos brasileiros consideram a infidelidade algo natural, mas com limites. 

O estudo também aponta que os motivos mais comuns que levam os parceiros brasileiros à traição estão relacionados ao sexo, como falta de controle do desejo e curiosidade. 

Durante a entrevista com os participantes da pesquisa também foi descoberto que 7 em cada 10 brasileiros acreditam que é possível amar e trair ao mesmo tempo. A pesquisa, por fim, conclui que 8 em cada 10 brasileiros já foram infiéis.

Segundo o Espiritualista Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, cada relação é singular e não é possível apontar uma receita certa resultam em traições nos relacionamentos:

“Muitas pessoas têm medo de serem traídas e, por isso, procuram formas de se proteger. Porém, o que motiva a traição do parceiro não é uma ciência exata, depende de vários contextos e da dinâmica do relacionamento. Mas existem caminhos que podem fortalecer a relação, atraindo boas energias para o casal", diz o espiritualista.

O aplicativo Gleeden, que fez a pesquisa, tem foco no público feminino. Na plataforma é possível marcar encontros de forma discreta. O app chegou ao Brasil em 2021, somando, e o país tem a maior comunidade da América Latina dentro do aplicativo.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!