SAÚDE

Bolsonaro volta a ser internado por erisipela e não tem previsão de alta

A internação ocorreu um dia após sua alta hospitalar devido à infecção

Por Gabriela Oliva
Publicado em 05 de maio de 2024 | 17:40
 
 
 
normal

BRASÍLIA. O ex-presidente Jair Bolsonaro foi novamente internado em Manaus neste domingo (5) para tratar erisipela, uma infecção de pele. A internação ocorreu um dia após sua alta hospitalar pelo mesmo motivo no hospital.

Bolsonaro está no Amazonas desde sexta-feira (3), onde se encontrou com aliados políticos e participou de um evento do Partido Liberal (PL) com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Durante o evento estadual do PL Mulher no sábado (4), o ex-presidente discursou aos apoiadores com o braço enfaixado, explicando que havia sido internado com erisipela e desidratação no Hospital Santa Júlia de Manaus. Ele retornou ao centro médico na manhã deste domingo (5) e permanecerá sob observação. 

O que é erisipela 

A erisipela é uma infecção cutânea causada por bactérias, geralmente estreptococos. Manifesta-se por uma área avermelhada na pele, que pode ser quente ao toque e inchada, muitas vezes acompanhada de febre.

O tratamento envolve antibióticos para combater a infecção, repouso, elevação da área afetada e cuidados com a hidratação do paciente.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!