FEITO NO BRASIL

URV Guepardo entra na reta final de testes

Novo veículo off-road desenvolvido por ex-engenheiros da Troller promete desempenho e segurança impecável para encarar qualquer terreno

Por Autotempo
Publicado em 08 de maio de 2024 | 14:54
 
 
 
normal


A Adventures Off Road, montadora cearense, está na fase final de testes do Guepardo, seu novo URV (Utility Recreational Vehicle - Veículo Recreativo Utilitário).

O foco principal dessa etapa é o ajuste fino da suspensão e dos amortecedores para garantir a melhor desempenho em terrenos off-road.

Foto da traseira do URV Guepardo, na cor amarela
Inédito veículo off-road foi desenvolvido por ex-engenheiros da Troller - Foto: Divulgação

Testes em lama

Os testes estão sendo realizados em terrenos de baixa aderência, como áreas com lama, para simular as condições reais que o Guepardo enfrentará nas trilhas.

O objetivo é garantir que o veículo ofereça dirigibilidade impecável, conforto e segurança para os ocupantes.

Foto do Guepardo, na cor amarela, de frente, em estrada de terra
Guepardo já está em pré-venda pelo site da Adventures Off-Road - Foto: Divulgação

Parceria com a OffShox

Os amortecedores do Guepardo foram desenvolvidos em conjunto com a OffShox, empresa brasileira especializada em suspensões para off-road.

A equipe da OffShox trabalhou em estreita colaboração com os engenheiros da Adventures Off Road para criar amortecedores específicos para o Guepardo.

Foco na segurança

Para a Adventures Off Road, a segurança é a prioridade. O Guepardo foi projetado para oferecer o máximo de proteção aos ocupantes, mesmo em terrenos acidentados.

Os testes rigorosos, segundo a marca, garantem que o veículo atenda aos mais altos padrões de segurança.

Foto do URV Guepardo G-400, em estúdio, visto lateralmente
URV feito no Ceará tem versões de dois ou quatro lugares - Foto: Divulgação

Lançamento em breve

Após a conclusão da fase final de testes, o Guepardo entrará na linha de montagem e estará disponível para venda no final de maio ou início de junho.  As reservas já podem ser feitas pelo site da Adventures Off Road.

O inédito URV feito no Brasil será vendido em versões com dois ou quatro lugares. A versão de dois lugares, chamada de Guepardo G-200, tem preço a partir de R$ 235 mil, enquanto o Guepardo G-400, com quatro assentos, custa R$ 245 mil.

URV Guepardo em testes na pista de terra, no Ceará
Guepardo é equipado com motor 1.6 turbo, da VW, de 121 cv de potência - Foto: Divulgação

Ficha técnica - Guepardo G-200/G-400

  • Motor: EA111 Volkswagen 1.6, turbo, a gasolina
  • Potência: 121 cv a 5.250 rpm
  • Torque: 18,4 kgfm a 2.500 rpm
  • Câmbio: manual com 5 marchas + a ré
  • Tração: integral 4x4, diferencial dianteiro com bloqueio eletrônico (opcional), diferencial traseiro com bloqueio mecânico
  • Tanque: 60 L (G-200) e 40 L (G-400)
  • Peso do veículo: 1.150 kg (G-200) e 1.200 kg (G-400)
  • Preços: G-200, dois lugares R$ 235 mil/ G-400, quatro lugares R$ 245 mil

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!