Opinião

Breno Galante: "Milito causou uma boa impressão em sua apresentação"

Blogueiro de O TEMPO Sports comenta sobre os planos do treinador argentino para o Galo

Por Breno Galante
Publicado em 28 de março de 2024 | 14:08
 
 
 
normal

O técnico Gabriel Milito foi apresentado para a torcida e deu sua primeira coletiva de imprensa em um local que não poderia ser melhor, a Arena MRV, a casa do Galo e palco do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no sábado (30).

Estava com uma grande expectativa para ouvir do novo treinador quais são seus planos para o futuro do Atlético. A minha primeira impressão sobre Milito foi muito positiva. Ele chegou muito sorridente e dava para ver pelo brilho dos seus olhos a alegria de estar ali vivendo o momento. Diga-se de passagem, é a grande oportunidade de sua carreira, comandar um time gigante como o Atlético. 

O treinador foi muito educado e atencioso com todos da imprensa presentes. Foi uma coletiva muito esclarecedora. Milito, pacientemente, respondeu todas as perguntas e explicou os pontos que queria de maneira minuciosa.

O argentino mostrou ter feito o dever de casa. Mostrou saber onde está chegando e o que representa ser técnico do Atlético. Ele sabe da responsabilidade e também da grande importância de conquistar, no início do seu trabalho, o título mineiro.

Quando disse que pretende montar um time que seja protagonista, que valorize a posse de bola, que busque insistentemente o gol, que tenha intensidade e também que pressione a marcação do adversário para roubar a bola, Milito agradou não só eu, mas tenho certeza que a maioria dos torcedores atleticanos.

Ele descreveu tudo o que faltou ao Atlético até agora nessa temporada e, com isso, encheu de esperanças o torcedor, que já estava desacreditado com o time. Claro que existe uma grande distância entre o discurso e a prática, mas sábado (30), o técnico terá sua grande oportunidade de mostrar que não fez apenas um discurso bonito de convencimento. 

Após ouvir tudo que Milito falou, minha expectativa é que no sábado veremos outro Galo em campo. Um time que vai jogar com coração, vibração, intensidade e vai brigar por cada disputa de bola. Um time que vai entrar para disputar uma final como se fosse o jogo da vida de cada jogador. Pelo menos essa foi a mensagem que o técnico argentino deixou.

Ao conversar com pessoas de dentro do Atlético, todos me falam a mesma coisa. Dizem que o treinador chegou com muita humildade, aberto ao diálogo, que ele é educado e atencioso com todos e que parece ser um bom gestor de grupo. E, principalmente, todos dizem que ele tem feito treinos com muita intensidade e tem cobrado muito dos jogadores.

Posso dizer com isso que a minha primeira impressão em relação ao novo comandante atleticano é muito positiva. No sábado ele terá um estádio inteiro apoiando seu time e espero muito que ele faça o seu papel e, principalmente, que os jogadores façam a parte deles. Porque esses estão em débito com a torcida. Se o discurso de Milito se transformar em realidade, o Galo tem tudo para reverter a vantagem do Cruzeiro nesse primeiro jogo na Arena MRV.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!