Análise

Surpresa positiva no primeiro dia de Milito no Atlético

Algumas pessoas do Atlético com quem conversei se disseram surpresas logo no primeiro dia com a intensidade dos treinos de Milito

Por Breno Galante
Publicado em 26 de março de 2024 | 12:21
 
 
 
normal

O técnico Gabriel Milito chegou a Belo Horizonte na madrugada de terça-feira (26) e na parte da manhã já estava na Cidade do Galo comandando seu primeiro treino.

O técnico argentino irá dirigir o Galo no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no sábado (30), contra o Cruzeiro, na Arena MRV.

Diferente de outros estrangeiros que já passaram pelo Atlético, o primeiro dia de Milito no Galo foi marcado por sua simpatia e atenção com as pessoas do clube e os jogadores. 

Milito demonstrou, nesse primeiro momento, ser um técnico acessível, aberto ao diálogo e um bom gestor de grupo. 

Comandou dois treinos, um pela manhã e outro na parte da tarde e foram treinos de muita intensidade, em que o treinador cobrou bastante um bom desempenho de todos os jogadores.

Algumas pessoas do Atlético com quem conversei se disseram surpresas logo no primeiro dia com a intensidade dos treinos de Milito e fizeram questão de destacar que o treinador participa ativamente dos treinos acompanhando bem de perto os jogadores.

Alguns citaram que ele lembrou muito o estilo de Sampaoli.

Milito entende que está tendo a grande oportunidade da sua carreira ao aceitar comandar o Atlético e pode, em menos de um mês de clube, conquistar o seu primeiro título como treinador.

Diante disso, o argentino está lutando contra o tempo. Hoje teremos treino novamente em dois períodos na Cidade do Galo. O técnico está buscando conhecer os jogadores do seu elenco o mais rápido possível.

Com certeza, no clássico de sábado (30/3), apesar do pouco tempo de trabalho do treinador, já veremos um Atlético diferente, principalmente na questão da postura e da atitude dentro de campo. Há possibilidades de vermos também mudanças na formação da equipe e na sua maneira de jogar.

Possivelmente veremos um time com muita intensidade, com uma marcação alta, tentando induzir o adversário ao erro. Um time que vai brigar por cada disputa de bola e que irá buscar o gol a todo momento. Um time que irá valorizar a posse de bola.

Todos no Galo sabem da importância de uma vitória no sábado, não só para reverter a vantagem na final, mas também para conseguir o primeiro triunfo em cima do seu maior rival, dentro da Arena MRV.

O torcedor já comprou a ideia do novo treinador e vai lotar a Arena MRV, apoiando o time do início ao fim. Cabe agora aos jogadores mostrarem bem mais foco, determinação e vontade do que vimos nos últimos clássicos. 

Se fizerem isso, com a torcida ao lado, dificilmente o Galo não vencerá o jogo de sábado. E nada melhor para Milito do que estrear com uma vitória sobre o Cruzeiro, dentro da Arena MRV, e ainda na final do Mineiro.

Depois do que viram no treino de terça (26), todos dentro do Atlético estão confiantes numa vitória no sábado. Mas vale destacar, novamente, que Milito terá muito pouco tempo para implementar toda a sua filosofia de jogo. Portanto, os jogadores terão que suprir isso mostrando muita vontade e correndo mais que o Cruzeiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!