INVESTIGAÇÃO

Corpo encontrado em lago do Parque do Ibirapuera é de mineiro de Contagem, identifica polícia

Restos mortais foram encontrados em 30 de abril; causa da morte ainda é apurada pelas autoridades

Por Gabriel Rezende
Publicado em 08 de maio de 2024 | 18:28
 
 
 
normal

A Polícia Civil de São Paulo conseguiu reconhecer a identidade do corpo do homem encontrado morto no lago do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, em 30 de abril. Trata-se de Luiz Carlos de Melo, de 56 anos, que era de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso segue em investigação para determinar a causa da morte.

Conforme as autoridades locais, a identificação do corpo foi feita com base em dados de exames datiloscópicos, a partir das impressões digitais da vítima. A suspeita é de que ele estivesse em situação de rua. Além disso, ele possui registro de passagens recentes por um albergue na Mooca, zona Leste de São Paulo.

Entre os exames que ainda precisam ser concluídos pelo Instituto Médico Legal (IML), está o toxicológico, que pode determinar a ingestão de alguma substância antes da morte.

Os trabalhos investigativos também buscam determinar a data da morte. Devido aos sinais do corpo, a Polícia Civil acredita que o óbito tenha ocorrido dentro de um período de dez dias antes do corpo ser localizado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!