NÚMEROS POSITIVOS

América ostenta retrospecto favorável e tabu histórico contra o Vila Nova; entenda

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Independência, pela 4ª rodada da Série B

Por Leandro Colombo
Publicado em 06 de maio de 2024 | 13:35
 
 
 
normal

O América recebe o Vila Nova nesta quarta-feira (8), às 21h, no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Para além de manter a invencibilidade na competição e somar mais três pontos, o Coelho busca diante da equipe goiana ampliar o histórico geral positivo e defender um tabu histórico.

América e Vila Nova se enfrentaram 21 vezes na história, desde 1997, segundo levantamento disponibilizado pelo portal oGol. Curiosamente, todos os confrontos ocorreram pelo Campeonato Brasileiro Série B, com 12 vitórias do Coelho, quatro do Tigre e cinco empates. 

O retrospecto é ainda mais favorável ao América na condição de mandante, já que está invicto nesse sentido. Foram oito vitórias e apenas um empate quando jogou em casa. As equipes se enfrentaram pela última vez, inclusive, justamente no Independência, pela 29ª rodada da Série B 2019, quando o Coelho venceu por 2 a 0.

Fase atual

O América chega para o confronto desta quarta-feira com cinco pontos, vindo de um empate contra a Chapecoense, por 2 a 2, na Arena Condá, em jogo realizado neste sábado (4). No mesmo dia, o Vila Nova bateu em casa o Operário, por 1 a 0, e chegou aos 6 pontos. Restando três jogos para o fechamento da 3ª rodada da Série B, o Coelho está na oitava posição, abaixo justamente do Tigre.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!