XERIFÃO DO COELHO

Ricardo Silva analisa sistema defensivo do América e revela trabalho psicológico para superar má fase

Defensor também projetou duelo contra o Vila Nova, nesta quarta-feira (8), pela 4ª rodada da Série B

Por Leandro Colombo
Publicado em 07 de maio de 2024 | 19:13
 
 
 
normal

O zagueiro Ricardo Silva concedeu nesta terça-feira (7) entrevista coletiva no CT Lanna Drumond e analisou o sistema defensivo do América. O defensor elogiou o trabalho da defesa, que até o momento sofreu 10 gols em 14 jogos na temporada. Ricardo, no entanto, afirmou que a equipe não se acomoda com a estatística e trabalha para minimizar os erros no decorrer das partidas.

“Todos nós, defensores, não somente os zagueiros, temos feito um bom papel. Nosso sistema defensivo está sempre trabalhando forte para minimizar todos os erros, porque sabemos que assim a vitória estará mais próxima. Vamos continuar a trabalhar mais forte, para não tomar gols, porque esse é o principal objetivo. Assim como os atacantes ficam felizes quando fazem gols, nós, da defesa, quando não tomamos gol, também ficamos muito felizes”, disse o zagueiro.

Ricardo também comentou o fato de ser um remanescente da temporada passada, que foi ruim para o clube, dado o rebaixamento à Série B, depois de três temporadas na primeira divisão. O defensor destacou a satisfação de seguir defendendo o Coelho e revelou que fez um trabalho psicológico especial para lidar com a má fase.

“Fico muito feliz de dar continuidade ao meu trabalho no América, clube que eu e minha família amamos. Sobre o ano passado, foi muito dolorido. Foi difícil, fiquei triste, chateado. Tive que trabalhar muito psicologicamente, porque, quando os resultados não vêm, julga-se muito a defesa. Não somente eu, mas a equipe inteira foi muito bombardeada. Mas, voltei bem e, agora, é preciso dar continuidade ao trabalho”, explicou. 

Projeção

Ricardo também projetou o duelo contra o Vila Nova nesta quarta-feira (8), às 21h, no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O zagueiro do Coelho pregou respeito ao Tigre, mas disse contar com o fator casa para vencer o duelo.

“O Vila é uma equipe forte. No ano passado, não subiu por detalhes. Sabemos muito bem da qualidade do time, conheço alguns jogadores de lá. Vai ser um jogo difícil, como toda a Série B é. Estamos preparados para jogar e sabemos que, com a força da nossa torcida, nos empurrando, nos incentivando, vamos fazer uma partida muito boa, e o resultado positivo vai aparecer”, opinou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!