HOMENAGEM

Autor de gol do América, Juninho entra em campo com bandeira do RS: 'Somos um povo só'

Volante alviverde prestou solidariedade aos gaúchos, que têm sofrido nos últimos dias com tempestades que já mataram 100 pessoas

Por Matheus Oliveira
Publicado em 08 de maio de 2024 | 23:39
 
 
 
normal

Capitão do América, o volante Juninho foi fundamental na vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova na noite desta quarta-feira (08/05), no Independência, mas também se destacou por uma homenagem aos gaúchos antes de a bola rolar pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogador entrou em campo enrolado em uma bandeira do Rio Grande do Sul, que vive situação delicada nos últimos dias com tempestades que já deixaram 100 mortos. Outros quatro óbitos são investigados. Há, ainda, 128 desaparecidos, 372 feridos e 230,4 mil desalojados ou desabrigados.

Após a execução do Hino Nacional, todos os jogadores do Coelho posaram para uma foto com a bandeira gaúcha. "Há pessoas do nosso grupo que são de lá. Aquele abraço na bandeira é para abraçar o povo de lá. São vidas. É o mínimo que podemos fazer", afirmou Juninho.

"É difícil virmos aqui (em campo) e parecer que estamos num mundo à parte, mas não estamos. Aquela bandeira não é do povo do Rio Grande do Sul; é nossa, somos um só povo!", completou o volante alviverde.

Gol e vitória

Juninho marcou o segundo gol do América no jogo, após receber belo lançamento de Alê, dominar no peito e tocar na saída do goleiro Dênis Júnior. A vitória fez o Coelho saltar da oitava para a terceira posição, ao menos provisoriamente, e manter a invencibilidade na competição, agora com dois triunfos e dois empates.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!