LIBERTADORES

Rosario x Galo: manutenção da intensidade para carimbar passaporte às oitavas

Atlético pode ter força máxima contra os argentinos e uma vitória garante a classificação do time de Gabriel Milito

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 07 de maio de 2024 | 07:30
 
 
 
normal

O Atlético entra em campo nesta noite com a possibilidade de se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores com duas rodadas antes do término da fase de grupos. Para isso, os comandados de Gabriel Milito terão que manter a intensidade e o bom futebol demonstrado desde o início de trabalho do treinador.

O Galo está 100% no Grupo G da Libertadores, com 9 pontos em 3 jogos. O Rosario, adversário desta terça-feira (7), às 19h (de Brasília), no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, é o segundo colocado, com 4 pontos.

O Peñarol, do Uruguai, possui 3 pontos, enquanto o Caracas, da Venezuela, é o lanterna, com apenas um ponto.

Um triunfo alvinegro em terras argentinas já garante ao Galo um lugar nas oitavas. O time ainda enfrentará o Penãrol, em Montevidéu, e o Caracas, na Arena MRV.

Para o duelo em Rosario, Milito não terá à disposição o zagueiro Lemos, com dores lombares, e nem o meia Rubens, que se recupera de lesão no joelho esquerdo.

Rosario

O adversário do Galo tem alguns obstáculos para tentar superar o Atlético. Sem vencer há um mês, o time rosarino vem de quatro partidas de jejum, sendo dois empates e duas derrotas.

Além da má fase, os donos da casa não terão à disposição a fanática torcida. Por conta da violência entre as torcidas na estreia da Libertadores, contra o Peñarol, o Rosario Central foi punido com portões fechados.

Rosario Central x Atlético

Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2024

Local: estádio Gigante de Arroyito, em Rosario (ARG)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Auxiliares: Claudio Urrutia e Juan Serrano (CHI)

VAR: Juan Lara (Chile)

Transmissão: rádio FM O Tempo e Paramount

Rosario Central

Broun; Martínez, Mallo, Quintana e Sández; Kevin Ortíz e Tomás O'Connor; Giaccone, Ignacio Malcorra e Campaz; Tobias Cervera. Técnico: Miguel Angel Russo.

Atlético 

Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Battaglia e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!