FORA DOS PLANOS?

Rafael Bilu completa um ano sem jogar e vê continuidade no Cruzeiro indefinida

Apesar de já estar recuperado de lesão, atacante ainda aprimora físico

Por Gabriel Moraes
Publicado em 07 de maio de 2024 | 18:30
 
 
 
normal

Nesta semana, o atacante Rafael Bilu, do Cruzeiro, completa um ano sem participar de um jogo de futebol oficial. Recuperado de lesão, ele aprimora sua parte física para voltar a atuar, no entanto, sua continuidade na Toca da Raposa é incerta.

No dia 6 de maio de 2023, em jogo contra o Santos, Bilu rompeu o tendão de aquiles da perna esquerda, problema considerado grave. Dias depois ele passou por cirurgia em Belo Horizonte e iniciou o seu período de recuperação.

Em abril deste ano, o atleta de 25 anos passou a realizar mais atividades com o grupo, mas ainda não treina normalmente. Com isso, é difícil precisar quando ele poderá ser relacionado pelo técnico Fernando Seabra.

Contrato

Contratado no início de 2023, o ponta assinou vínculo até julho daquele ano. Como se lesionou, o clube se viu obrigado a estender o seu contrato até abril de 2024.

Como ele ainda não estava 100%, o Cruzeiro renovou novamente com o jogador até o fim do ano, indicando que ele pode não estar nos planos, visto que a partir de julho já pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça.

Ao todo, Rafael Bilu disputou 11 partidas com a camisa celeste e não marcou gols e nem efetuou assistências.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!