FORÇA DA BASE

Crias da Toca terão mais oportunidades no Cruzeiro? Fernando Seabra responde

Após torcida cobrar mais chances para jogadores revelados no clube, treinador da Raposa falou sobre como pretende aproveitá-los; confira

Por Frederico Teixeira
Publicado em 08 de maio de 2024 | 12:48
 
 
 
normal

Nem mesmo a vitória de 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Alianza Petrolera, na Colômbia, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, alivou as cobranças da torcida celeste nas redes sociais por mais oportunidades aos crias da Toca no time. Após a partida, o técnico Fernando Seabra falou sobre o que projeta para os atletas revelados no clube.


"Sobre os meninos, a verdade é que a gente os prepara para qualquer cenário, seja o mais favorável ou um cenário em que a equipe esteja precisando buscar o resultado. Entretanto, a gente toma as decisões de substituição sobretudo com as demandas e as urgências que o jogo apresenta pra gente. E elas podem ser favoráveis a determinado jogador ou da base ou não", analisou o comandante celeste.

Fernando Seabra explicou porque o jogo contra o Alianza não foi favorável à utilização dos garotos. "O cenário que o jogo colocou para a gente não oportunizou neste sentido. Mas isso não quer dizer que eles não vão ser aproveitados. Vai depender das circusntâncias de cada jogo. (Neste) A gente optou por fazer alguns ajustes de esturuta mesmo, de sistema. E depois a gente precisou colocar um zagueiro no lugar do Zé (Ivaldo), que teve uma caimbrã e não tevecomo continuar", enumerou.


O treinador do Cruzeiro também afirmou que a circunstância do jogo com o Alianza era 'complicada', ainda mais com o clube precisando de toda forma da vitória para seguir com chances de classificação.

"São as demandas que aparecem durante o jogo e a gente tem que buscar as respostas visando o resultado. O placar de 2 a 0 pode ser enganoso. Final de jogo, uma equipe que coloca muito peso, joga bola na área, jogando em casa... Saiu 3 a 0, mas se sai o 2 a 1 ia virar um jogo difícil também. A gente tem que agir com responsabilidade, fazendo o melhor para a equipe de acordo com a característica e o cenário que se apresenta", finalizou.

Diante do Alianza, o meia Vitinho estava no banco de reservas, mas não foi acionado por Fernando Seabra. Nas redes sociais, os torcedores lamentaram que o jogador não tenha recebido ao menos alguns minutos em campo na reta final da partida, quando o Cruzeiro vencia por 2 a 0.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!