DOAÇÃO

Fiemg doa R$ 5 milhões para o auxílio às vítimas das chuvas no RS

A entidade faz um apelo para que os industriais mineiros também façam suas doações à Fundação Gaúcha de Bancos Sociais


Publicado em 06 de maio de 2024 | 21:01
 
 
 
normal

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio do SESI Minas, doou R$ 5 milhões para o trabalho de atendimento às vítimas das chuvas intensas no Rio Grande do Sul. Os recursos foram depositados na conta da Fundação Gaúcha de Bancos Sociais, entidade que mantém trabalho de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. 

"Temos certeza da aplicação dos recursos de maneira assertiva para o socorro às pessoas atingidas pelas chuvas nessas primeiros dias, em que a ajuda ainda é mais escassa", disse o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

A entidade mineira faz um apelo para que os industriais mineiros também façam suas doações à Fundação Gaúcha de Bancos Sociais - o Pix é financeiro@bancossociais.org.br.

Veja vídeo:

Roscoe adiantou que a Fiemg vai trabalhar junto ao Congresso Nacional para que medidas aprovadas durante a pandemia de Covid-19 para a manutenção de empregos possam ser reeditadas. A intenção é queas empresas gaúchas ou companhias que mantêm operações no Rio Grande do Sul possam se reerguer após a tragédia que atinge o Estado.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!