GOIANIA

Mulher é presa após desligar sonda de alimentação do filho de 3 anos

Segundo a PM, a residência era usada para o tráfico de drogas em Aparecida de Goiânia (GO). Criança tem paralisia cerebral


Publicado em 07 de maio de 2024 | 16:04
 
 
 
normal

Uma mulher foi presa por maus-tratos contra o próprio filho, de apenas 3 anos, após desligar a sonda que ele utilizava para se alimentar. Segundo a Polícia Militar, a criança tem paralisia cerebral e foi encontrada “desfalecida”. O caso ocorreu em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. A mãe também responde pelo crime de tráfico de drogas.

Conforme a corporação, os agentes receberam denúncias sobre a venda de drogas em uma casa no Setor Serra Dourada. Ao se aproximarem do local, os policiais flagraram cinco usuários de drogas que, durante a abordagem, foram apreendidas 34 porções de crack e 26 de cocaína. Um dos usuários também confessou ter furtado frascos de medicamentos.


No local, os agentes da força de segurança também se encontraram a criança de 3 anos, inconsciente, no sofá. No depoimento à policia, a mãe do menino confessou que o filho necessitava de alimentação por sonda e oxigênio, mas teve os suportes vitais retirados por ela. Diante da situação, a equipe acionou o Conselho Tutelar e o Serviço de Acolhimento Familiar (SAF), que assumiram a guarda dos irmãos da criança. O menor tinha sinais de desnutrição e foi encaminhado à UPA para receber os cuidados médicos necessários.


De acordo com a PM, esta não é a primeira vez que a mulher negligenciou atendimento ao filho. Anteriormente, ela havia sido autuada pelo mesmo problema, mas o Juizado da Infância decidiu pela continuidade da guarda. Segundo familiares, ela conseguiu uma casa da prefeitura, mas passou a utilizá-la para o tráfico de drogas.


A mãe da criança e outro usuário de drogas foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Ela também responderá por tráfico de drogas, maus-tratos contra vulnerável e crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!