SUL DE MINAS

Grupo explode agência da Caixa e atira contra a do Santander em Camanducaia; veja vídeo

Segundo informações iniciais, oito pessoas armadas teriam participado da ação; ninguém foi preso e não há informações sobre feridos

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 06 de maio de 2024 | 10:32
 
 
 
normal

Agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Santander foram alvos de um grupo criminoso durante a madrugada desta segunda-feira (6 de maio), em Camanducaia, no Sul de Minas. Segundo informações iniciais, oito pessoas armadas teriam participado da ação. Eles fugiram e são procurados pela polícia. Durante a ação, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos atiraram contra a agência do Santander e, em seguida, explodiram a agência da Caixa. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o barulho dos disparos durante o crime. Segundo a polícia, ainda não se tem informações se eles conseguiram alguma quantia em dinheiro.

Veja o vídeo:

Após a explosão da agência da Caixa, os criminosos fugiram sentido a rodoviária de Camanducaia. Eles estavam em dois veículos, um Mitsubishi Outlander e um Jeep Compass. Os militares iniciaram os trabalhos de buscas, e até o fim da manhã desta segunda-feira (6) eles não haviam sido localizados.

No local do crime, foram recolhidas munições .30 e 7.62. As buscas pelos criminosos seguem ao longo dia, e o caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

"Os suspeitos destruíram as portas de dois bancos. No primeiro, após romperem a porta e o alarme disparar, os autores seguiram para outra agência, que fica a 700 metros, sem levar nada deste. No segundo, realizaram explosões, mas ainda não há informações se os suspeitos conseguiram levar dinheiro. A ocorrência está em andamento, e a Polícia Militar ainda realiza diligências", explicou.

A Prefeitura de Camanducaia, disse, por meio de nota, que acompanha o caso. "Nossa equipe da Defesa Civil está oferecendo apoio aos proprietários dos imóveis afetados e estamos em constante colaboração com as autoridades de segurança, disponíveis para auxiliar em todas as medidas necessárias", disse. 

O Executivo ressaltou que está em processo de instalação de câmeras de videomonitoramento em todo o município. "Esta iniciativa, que se tornou realidade, será inaugurada ainda neste mês de maio, visando fortalecer a segurança e a prevenção de incidentes em nosso município", destacou.

Por meio de nota, o Santander afirmou que a agência foi alvo de uma tentativa de furto e garantiu que "está colaborando com as investigações policiais". A Caixa Econômica Federal foi procurada pela reportagem de O TEMPO, mas ainda não se manifestou. A matéria será atualizada com o posicionamento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!