DUPLO FEMINICÍDIO

Homem mata mulher e filha dela de 18 anos por não aceitar término, no Sul de Minas

Além das duas mulheres, um outro filho, um adolescente de 16 anos, ficou ferido no ataque; caso aconteceu em Itajubá e suspeito, de 50, também morreu

Por José Vítor Camilo
Publicado em 06 de maio de 2024 | 11:40
 
 
 
normal

Um crime bárbaro assustou os moradores de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, no fim da tarde do último domingo (5 de maio). Um homem de 50 anos invadiu a casa da ex-companheira, de 35, e esfaqueou a mulher e os dois filhos dela, de 16 e 18 anos. A mãe e a filha mais velha não resistiram aos ferimentos. Suspeito também morreu. 

A Polícia Militar (PM) conta que foi acionada até o imóvel, localizado no bairro Novo Horizonte, por vizinhos que relataram um caso de violência doméstica em que uma mulher e outros moradores da casa teriam sido atacados com uma faca. 

Somente quando chegaram ao local é que os militares tiveram noção da gravidada da situação, constatando que, após atacar e ferir gravemente mãe e filhos, o suspeito teria, segundo as informações de testemunhas, cometido suicídio no local. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado até o local, porém, os médicos encontraram a mulher de 35 anos já sem vida. Os filhos da mulher foram socorridos em ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros. Porém, infelizmente, a mulher de 18 anos acabou não resistindo e faleceu no hospital. 

Procurada, a Polícia Civil confirmou que instaurou inquérito para apurar a morte de mãe e filha e, também, do autor dos ataques. Segundo a instituição policial, o adolescente esfaqueado não corre risco de morte. 

"A vítima de 36 anos tinha quatro filhos de outra relação e dois (que não foram vitimados) do relacionamento com o autor. O suspeito estava proibido de se aproximar da vítima por meio de Medida Protetiva", completou a Polícia Civil na nota.

Causa da morte do autor será investigada

Depois do resgate dos feridos, a perícia da Polícia Civil compareceu à casa da família e fez os levantamentos iniciais na cena do crime. Ainda de acordo com a PM, a causa da morte do homem será investigada por laudo pericial, para determinar se realmente se tratou de um suicídio ou se moradores da região o teriam matado após ele esfaquear a família. 

"A PMMG lamenta profundamente o ocorrido e reitera seu compromisso com o combate à violência doméstica. A corporação coloca à disposição da população diversos canais de denúncia, como o 190 e o Disque Denúncia Mulher (180), para que casos como este sejam denunciados e as vítimas sejam protegidas", concluiu a corporação por nota. 

Atualizada às 12h02

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!