EM INVESTIGAÇÃO

Policial civil é conduzido suspeito de agredir a companheira durante a madrugada em BH

Agressões teriam ocorrido na casa deles, no bairro Cinquentenário, na região Oeste; eles teriam discutido após uma festa de aniversário

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 07 de maio de 2024 | 08:22
 
 
 
normal

Um policial civil, de 46 anos, foi conduzido suspeito de agredir a companheira, de 31, durante a madrugada desta terça-feira (7 de maio), no bairro Cinquentenário, na região Oeste de Belo Horizonte. A vítima disse que foi ameaçada de morte e agredida com chutes e puxões de cabelo. O suspeito estava com ferimentos na região do pescoço e negou as agressões. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Segundo o boletim de ocorrência, as agressões ocorreram depois que eles chegaram de uma festa de aniversário. Durante o desentendimento, conforme versão da mulher, o policial civil teria dado cabeçadas na boca dela. As agressões teriam sido uma resposta dele após a mulher jogar um chinelo em direção a filha do casal.

A mulher negou que tenha agredido a menina. Aos policiais, ela contou que durante o desentendimento o policial se trancou no quarto com a garota, impedindo que ela pudesse deixar a casa levando a filha. A mulher disse ainda que o companheiro puxou o seu cabelo várias vezes e a arremessou no chão, quando foi agredida com chutes. Ela contou também que recebeu ameaças de morte.

O policial confirmou o desentendimento, mas negou as agressões. Ele estava com um ferimento no pescoço, que teria sido provocado pela mulher. O homem dispensou atendimento médico. As armas dele foram recolhidas, e os dois foram conduzidos para a delegacia, onde foram ouvidos. A menina foi deixada aos cuidados de uma familiar.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que o homem foi ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher da capital e liberado diante da ausência de elementos necessários para a prisão. "A PCMG esclarece que a vítima manifestou o desinteresse em relação à medida protetiva e os fatos seguem em apuração", pontuou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!