INVESTIGAÇÃO

Chefes do tráfico são indiciados por mandar matar rival em MG 

A vítima, também envolvida com a venda de drogas, era vista como um incômodo pela quadrilha

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 09 de maio de 2024 | 10:07
 
 
 
normal

Dois homens, de 34 e 37 anos, foram indiciados pelos crimes de homicídio e corrupção de menores nesta quinta-feira (9 de maio). De acordo com a Polícia Civil (PCMG), os homens são suspeitos de serem os autores da morte de um homem, de 42, em 22 de fevereiro deste ano, na cidade de Nova Era, na região Central de Minas. 

Segundo a PCMG, as investigações apontaram que os suspeitos eram chefes do tráfico das cidades de Nova Era e Bela Vista de Minas. A dupla utilizava adolescentes para venda de drogas. Um dos investigados teria ordenado a um jovem de 16 anos que executasse a vítima, de 42. O outro suspeito, teria dado dinheiro para o adolescente pegar um táxi e fugir após o crime.

De acordo com as investigações, a motivação do crime seria o desejo dos suspeitos em monopolizar a venda de entorpecentes na região. A vítima, também envolvida com a venda de drogas, era vista como um incômodo pela quadrilha.

Prisão

O suspeito de 34 anos estava escondido no estado de São Paulo e foi preso preventivamente pela Polícia Militar local em 13 de abril. O investigado, de 37 anos, foi detido em 13 de março, também em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em São Domingos do Prata, por ação conjunta de policiais civis da Delegacia em Nova Era e em São Domingos do Prata.

O adolescente de 16 anos, assim como outros dois jovens, de 17 anos, integrantes da mesma organização criminosa, foram apreendidos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!