Uma denúncia feita pelo “Disque 181” desencadeou a operação que resultou na morte de um jovem no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (22 de março). Em represália à ação da Polícia Militar (PM), moradores da região bloquearam os dois sentidos da BR-381, na altura do KM 487, nesta tarde. As pistas já foram liberadas.
Moradores do Jardim Teresópolis, em Betim, bloquearam os dois sentidos da BR-381 na tarde deste sábado (22 de março), na altura do KM 487. Informações de populares dão conta que o ato seria uma represália à ação da Polícia Militar (PM), que teria matado um jovem no bairro mais… pic.twitter.com/0GymRFMVCe
— O Tempo (@otempo) March 22, 2025
De acordo com a PM, militares do 66º Batalhão que atenderam a ocorrência avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada, mas eles fugiram, sendo que um portava uma arma, conforme informado pela corporação.
A PM informou que o suspeito direcionou a arma aos policiais, que revidaram com apenas um disparo “para conter a injusta agressão”. O jovem foi socorrido, mas não resistiu e morreu horas depois em uma unidade de saúde, segundo a polícia.
Com ele, foram encontrados 39 pinos de cocaína, 11 porções de maconha, R$ 160 em dinheiro e uma réplica de arma, conforme divulgado pela Polícia Militar.
Manifestação na BR-381
Moradores de Betim bloquearam os dois sentidos da BR-381 neste sábado, na altura do KM 487, em represália à operação.
Várias caixas de papelão e até um veículo foram queimados na via. Muitos condutores chegaram a trafegar pela contramão para escapar.
No fim desta tarde, a rodovia foi liberada, e o tráfego foi retomado.