ELEIÇÕES

Nova Lima: João Marcelo diz não querer Lula ou Bolsonaro em seu palanque durante campanha à reeleição

Atual chefe do Executivo municipal lidera a pesquisa DATATEMPO, com 75,8% das intenções de voto para prefeito

Por Clarisse Souza
Publicado em 09 de maio de 2024 | 10:11
 
 
 
normal

O prefeito de Nova Lima e pré-candidato à reeleição, João Marcelo (Cidadania), declarou, nesta quinta-feira (9), não ter interesse em garantir o apadrinhamento político de figurões do cenário federal durante a campanha dele no município da região metropolitana de BH. 

Questionado especificamente sobre a intenção de atrair para o palanque a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ou do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – principais lideranças das ideologias de esquerda e de direita no país – o atual chefe do Executivo de Nova Lima foi taxativo ao negar o interesse em ambos. “Não. Eu não estou preocupado com a interferência política de nível federal. A minha preocupação é prestar contas do serviço que nós prestamos e qual é o futuro que a gente quer para Nova Lima”, afirmou João Marcelo, em entrevista ao Café com Política, da FM O TEMPO 91,7. 

Veja a entrevista completa com João Marcelo

O prefeito, que lidera a mais recente pesquisa DATATEMPO sobre o cenário eleitoral de Nova Lima, com 75,8% das intenções de voto, também evitou demonstrar interesse no apoio do PT de Nova Lima em sua campanha à reeleição. A declaração ocorre após o petista Jobert Jobão desistir da pré-candidatura à prefeitura do município e afirmar que a legenda já teria costurado uma aliança com João Marcelo, em vez de apoiá-lo. 

Apesar das declarações de Jobão, o atual mandatário de Nova Lima garantiu que “nesse momento, (o apoio do PT) não é prioridade”. “Nós estamos preocupados em seguir com os trabalhos que temos realizado para Nova Lima e em construir o futuro que a gente quer”, defendeu o pré-candidato à reeleição.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!