LUTO

Morre Anderson Leonardo, do Molejo, aos 51 anos no Rio de Janeiro

O artista lutava contra um câncer na região inguinal desde 2022 e teve uma piora no estado de saúde, que era considerado gravíssimo

Por O TEMPO
Publicado em 26 de abril de 2024 | 14:51
 
 
 
normal

O cantor e compositor Anderson Leonardo, de 51 anos, vocalista do grupo Molejo, morreu, nesta sexta-feira (26/4), vitima de um câncer na região inguinal. O artista teve uma piora no estado de saúde, que era considerado gravíssimo e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra. A informação foi confirmada pela assessoria do grupo de pagode, no Instagram.

"Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas foi infelizmente vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", escreveu assessoria do cantor.

 

Anderson Leonardo lutava contra o câncer na região inguinal desde 2022 e após três meses anunciou que estava curado. No entanto, em maio de 2023, recebeu um novo diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos e estava em fase de tratamento. No dia 22 de abril, 11 dias após ir para o quarto, o cantor apresentou piora no quadro de saúde e precisou voltar para a UTI.

Antes, o vocalista do Molejo havia sido internado e ficou quatro dias na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal, no final de março de 2024. Após receber alta, o cantor voltou a ser internado – desta vez no quarto – no início de abril para dar prosseguimento a um tratamento de imunoterapia e medicações para dores.


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!