Branding

'Tempo di Buteco': uma cobertura especial do festival gastronômico

Além dos conteúdos editoriais multiplataforma, ações voltadas para as redes sociais acontecerão no período do Comida di Buteco

Por Dayse Aguiar
Publicado em 05 de abril de 2024 | 17:01
 
 
 
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Há mais de 20 anos o Comida di Buteco elege os melhores botecos de Belo Horizonte, sendo considerado o maior evento gastronômico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. Chamada de “Capital Nacional do Boteco”, BH tem fama reconhecida por dados divulgados pela Receita Federal, que apontam que a cidade tem 4.136 bares.

Considerando-se a área do município, são 12,5 bares por quilômetro quadrado. O jornal O TEMPO, mineiro que é, participa do evento levando aos leitores informação de qualidade e apoiando a divulgação, para que a tradição seja reforçada e a proposta ganhe cada vez mais notoriedade.

Nesta edição, além da cobertura editorial, uma série de ações foi elaborada, junto a parceiros, para ampliar essa divulgação. Entre essas atividades está a participação da jornalista e curadora gastronômica Lorena Martins, que esteve na cozinha funcional do Espaço Santa Inspiração, da Santa Cruz Acabamentos, no bairro Caiçara, na região Noroeste de BH, para uma ação de branding produzida pelo OT360 – setor de projetos comerciais de O TEMPO.

Ela recebeu no espaço a chef Natália Ferrara, do Mamute Bar, um dos 121 participantes desta edição do Comida di Buteco BH, para uma experiência de dar água na boca.

A jornalista ressalta que o festival reforça o reconhecimento, o estímulo e a valorização dos bares que participam – veteranos e novatos.

“Muitos desses bares possuem uma essência própria na cozinha, desde a sua origem, e receitas que foram passadas de geração para geração, o que reforça a identidade de cada um deles. O Comida di Buteco é um circuito que garante um fluxo intenso de clientes durante o período em que ele acontece, o que acaba por apresentar o bar a novos frequentadores, que retornam ao local após o período do evento. Essas pessoas se tornam clientes, se envolvem nas histórias e acabam criando uma relação com aquele lugar”, pontua Lorena Martins.

O resultado dessa parceria entre O TEMPO e a Santa Cruz Acabamentos poderá se conferido nos próximos dias no Instagram @otempo. 

 

Incentivo
Apoiar o Comida di Buteco vai muito além da promoção gastronômica. O tradicional evento representa não apenas uma celebração da culinária local, mas também uma oportunidade para as marcas se conectarem com o público e com os empreendedores.

Neste ano, a parceria de O TEMPO é com a Santa Cruz Acabamentos, que reforça, por meio do concurso, o compromisso da marca em apoiar e incentivar a diversidade gastronômica e cultural.

Acompanhe
No período do concurso, que começa hoje (5) e vai até o dia 5 de maio, acontecerão no Instagram @otempo o “Terçou” e o “Sextou”, quadro especial, nos Stories, em que os proprietários de botecos, representando as nove regionais de BH, apresentam o petisco que está concorrendo e convidam o público para participar do evento. Vale ressaltar que neste ano o tema dos pratos é livre. O valor fixo é R$ 35.

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