Eleições 2020

Candidatos à Prefeitura de Uberaba recebem apoio de lideranças no 2º turno

Elisa Araújo (Solidariedade) participa de agenda com o governador Romeu Zema nesta segunda-feira; Tony Carlos (PTB) recebeu apoio do presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV) e do prefeito reeleito de BH Alexandre Kalil (PSD)

Por Sávio Gabriel
Publicado em 22 de novembro de 2020 | 20:30
 
 
 
normal

O apoio de lideranças políticas importantes de Minas tem marcado a disputa pela Prefeitura de Uberaba, no Triângulo. Enquanto o governador Romeu Zema (Novo) deve ir à cidade nesta segunda-feira (23) para participar de uma agenda com Elisa Araújo (Solidariedade), o ex-deputado estadual Tony Carlos (PTB), que também está na disputa, afirmou que recebeu declarações de apoio de lideranças como o presidente da Assembleia Legislativa (ALMG), Agostinho Patrus (PV), e do prefeito reeleito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD).

“Nós tivemos apoio tanto local quanto estadual, uma vez que eu fui deputado. Temos apoio do ex-presidente (da ALMG) Adalclever Lopes (MDB), do atual presidente Agostinho. Temos (apoio) de parceiros e deputados, e também do prefeito reeleito de Belo Horizonte”, explicou. Outro nome que apoia sua candidatura, segundo afirmou, é o ex-governador Newton Cardoso (MDB). Em nível local, o petebista disse que vereadores eleitos e reeleitos também afirmaram que vão caminhar com sua candidatura no segundo turno.

Sobre suas estratégias para os próximos dias, Tony Carlos avaliou que a transferência de votos na cidade é difícil e que, por isso, vai ficar na parcela da população que não foi às urnas no último dia 15. “60 mil eleitores não comparecem às urnas. Nós, além de buscarmos esses eleitores, vamos atrás daqueles que votaram nos outros candidatos que não foram para o segundo turno”.

Já Romeu Zema participará de uma caminhada com Elisa Araújo na manhã desta segunda-feira. Às 8h, eles vão percorrer a Avenida XXIII, com saída em frente à Casa da Prece. A assessoria de imprensa da candidata informou que a estratégia para os próximos dias seguirá a mesma já adotada durante a campanha, que consiste em ir ações de corpo a corpo nas ruas com os cuidados sanitários em virtude da pandemia de coronavírus.

Além disso, a candidata do Solidariedade também vai focar em propostas do plano de governo e também na importância dessa interlocução com o governo do Estado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!