ELEIÇÕES 2020

Candidatos ao 2º turno em Contagem encerram campanha com carreatas

Felipe Saliba e Marília Campos percorreram ruas da cidade às vésperas da votação

Por BERNARDO ALMEIDA
Publicado em 28 de novembro de 2020 | 18:10
 
 
 
normal

No último dia de campanha antes da votação que vai decidir quem comandará pelos próximos 4 anos a prefeitura de Contagem, os dois candidatos se dedicaram a fazer carreatas pela cidade nos períodos da manhã e da tarde deste sábado (28).

A candidata Marília Campos (PT) fez carreata durante a manhã pelas regiões comerciais dos bairros Nova Contagem, Sede, Eldorado e Industrial. No começo da tarde, ela rodou com carro de som na avenida João César de Oliveira, no Eldorado, e também fez caminhada com apoiadores.

Nova Contagem também foi o destino de Felipe Saliba (DEM), no início da tarde, onde ele fez carreata e caminhada com seus apoiadores. Durante a manhã ele já havia feito carreata pela cidade, e continuou a interagir com a população ao longo do dia.

Ao analisar as duas semanas de 2º turno, Marília reclamou da estratégia do adversário que, segundo ela, não apresentou propostas. “Minha candidatura propõe maior participação popular e fortalecimento de políticas públicas, a dele, tirando a isenção de IPTU, que não é viável, eu não sei porque ele não apresentou propostas, só me atacou. O 2º turno é uma guerra de disputa política e judicial”, disse, em referência a ações que ingressou na Justiça Eleitoral contra Saliba. De acordo com ela, o candidato do DEM utilizou o CNPJ da candidatura petista para imprimir materiais que afirmam que o atual prefeito de Contagem, Alex de Freitas (sem partido), apoia Marília. “Esse tipo de postura pode comprometer o processo democrático”, reclama.

Felipe Saliba nega que sua campanha tenha feito o material. “Reitero que desconheço completamente o teor e que não trabalhamos dessa forma. Acredito que campanha se ganhe nas ruas e nas urnas, e não com mentiras. ”, disse, retrucando que teve que combater mentiras compartilhadas nas redes com o intuito de manchar sua reputação e que apoiadores seus sofreram ataques físicos.

Saliba comemorou a oportunidade de percorrer e conhecer o município em sua primeira disputa eleitoral. “Apresentamos nossas propostas para toda cidade e saio desse momento confiante de que a cidade entendeu nosso recado”, afirmou. De acordo com ele, o que diferencia as duas propostas a administrar a cidade é que “nós temos um projeto de cidade e não um projeto de poder”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!