ELEIÇÕES 2020

Candidatos de Governador Valadares encerram programa eleitoral na TV

Após campanha turbulenta no 2º turno, candidatos se preparam para debate na TV nesta sexta-feira à noite

Por BERNARDO ALMEIDA
Publicado em 27 de novembro de 2020 | 21:14
 
 
 
normal

Candidatos à prefeitura de Governador Valadares, na região do Rio Doce, apresentaram nesta sexta-feira (27) seus últimos programas na TV antes do 2º turno, com estratégias distintas. Eles se encontram no primeiro - e único -  debate na cidade nesta sexta, a partir de 22h30, que será transmitido pela Inter TV, afiliada da TV Globo na região.

Enquanto o horário de André Merlo (PSDB) apresentou sua equipe de campanha fazendo uma retrospectiva do período eleitoral, Dr. Luciano (PSC) elencou os problemas do município e contestou o cumprimento das promessas de campanha de 2016 do oponente.

Na propaganda do atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSDB, cerca de 20 funcionários da campanha foram para a frente das câmeras dar breves testemunhos sobre as últimas semanas. O primeiro a falar foi o vice da chapa, David Barroso (DEM). O tema principal foi o desafio diante do afastamento de André Merlo, que foi afastado e chegou a ser inteirando em um hospital de São Paulo, após contrair coronavírus. Ele não pôde participar do 1º turno. “Não foi fácil me ausentar para cuidar da minha saúde, mas eu sabia que na minha ausência tinha um time unido e aguerrido para me representar”, completou ao final o candidato.

Já entre as críticas à atual gestão, o atual vice-prefeito e concorrente ao cargo, Dr. Luciano, falou ao longo do programa sobre problemas como dívidas com a previdência municipal e a área da saúde, a manutenção da empresa de transporte público e problemas de tratamento de esgoto e coleta de água. “Onde estão as principais promessas de 4 anos atrás?”, questionou.

Dr. Luciano também atacou o modo como André Merlo agiu na pandemia, em referência à fase mais restritiva dentro do programa Minas Consciente, a que o município retornou. “A gestão atual prometeu equilíbrio entre economia e saúde, mas estamos mais uma vez na onda vermelha, com hospitais lotados e o comércio fechado”.

Apesar de serem os atuais prefeito e vice da cidade, o 2º turno ficou marcado por ataques mútuos e acusações de que o outro lado mentia sobre a realidade que retratava da cidade em suas respectivas campanhas, com direito a ações judiciais e pedidos de direito de resposta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!