zona da mata

Derrotados manifestam apoio aos candidatos à Prefeitura de Juiz de Fora

Margarida Salomão (PT) e Wilson Rezato (PSB) falaram sobre o apoio de candidatos que não foram eleitos e parlamentares mineiros

Por Angel Drumond
Publicado em 21 de novembro de 2020 | 06:00
 
 
 
normal

Entrando na fase final de campanha, os candidatos Margarida Salomão (PT) e Wilson Rezato (PSB), que disputarão o 2º turno em Juiz de Fora, na Zona da Mata, já conhecem alguns aliados para a disputa do dia 29 de novembro.

Entre os candidatos da cidade que não chegaram ao 2º turno, Ione (Republicanos) e Delegada Sheila (PSL), Eduardo Lucas (DC) e Aloizio Penido (PTC) confirmaram por assessoria e nas redes sociais que os partidos não irão apoiar ninguém neste segundo turno. 

Por meio da assessoria de imprensa, Ione, terceira mais votada em Juiz de Fora, com mais de 55 mil votos, declarou independência critica. Ela não vai apoiar diretamente nenhum dos dois projetos, vai manter a independência nesse segundo turno baseado no que defendeu durante a campanha.  

Já a deputada estadual delegada Sheila, quarta mais votada da cidade, confirmou a neutralidade no 2º turno via Instagram: “Parabenizo as candidaturas que agora disputam o segundo turno, torço e oro para que nossa cidade saiba analisar e avaliar as propostas. Que dia 29 de novembro Juiz de Fora faça uma boa escolha e eleja a pessoa mais capacitada pra o cargo. Meu trabalho na Assembleia de Minas continua. Volto à ALMG de cabeça erguida. Seguirei trabalhando firme. E ajudando nossa cidade. Certamente ela irá precisar mais do que nunca a partir de 2021”, disse a deputada. 

Fernando Eliotério (PCdoB) e Victória Mello Vic (PSTU) confirmaram apoio à candidata petista em lives realizadas na última quinta-feira. 

“O PCdoB, como sempre, toma partido pela opção que melhor representa os anseios da classe trabalhadora, das lutas feministas, dos movimentos de sociais e daqueles que resistem e lutam contra o fascismo, o racismo, o preconceito, as desigualdades e as injustiças sociais. Portanto, após deliberação da direção, manifestamos o apoio à candidata Margarida Salomão e a participação na luta por sua eleição", declarou o partido em nota. 

“Na defesa da vida e da cidade, preservando a independência política e autonomia do PSOL, apoiaremos a candidatura da professora Margarida Salomão pelo PT e chamamos a todas e todos que, como nós, trabalham, lutam e sonham, a fim de travarmos mais essa importante batalha”, confirmou Victória em suas redes sociais. 

Em entrevista ao Aparte, Margarida falou sobre o apoio político e a expectativa na reta final da campanha.  “Temos uma expectativa vitoriosa sobre o 2º turno, passamos para essa etapa em uma situação bastante vantajosa, o nosso acompanhamento mostra que estamos consolidando essa vantagem. Recebemos formalmente o apoio do PCdoB e do PSOL, com muita honra, são partidos do nosso campo político, e também tenho recebido manifestações de apoio de diversas lideranças avulsas”, declarou. 
Já Wilson Rezato, que chegou a liderar as pesquisas, mas começou a cair na reta final da campanha, falou sobre a semana importantíssima que terá pela frente e o apoio fundamental de senadores mineiros.   

“Temos o apoio dos três senadores (de Minas), entre eles o Carlos Vianna (PSD) e Rodrigo Pacheco (DEM). Mas vamos conversar com os outros candidatos. Essa semana será muito promissora, porque estamos trabalhando muito para a vitória no próximo dia 29. Expectativa é muito boa e fortalecidos por pessoas que apoiam os nossos projetos”, declarou.  

General Marco Felício (PRTB) e Marcos Ribeiro (REDE) ainda não definiram a quem apoiar no 2º turno. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!