Café com Política

Dr. Juarez defende implantação de novas tecnologias para a área de segurança

Candidato quer trazer aparelho israelense que já funciona em cidades de São Paulo e que permite coletar informações importantes para o aprimoramento da segurança pública

Por Bruno Menezes
Publicado em 05 de novembro de 2020 | 06:25
 
 
 
normal

O candidato à Prefeitura de Nova Lima, na região metropolitana, Dr. Juarez (Solidariedade) diz que pretende implantar tecnologia em todas as áreas de atuação do executivo municipal, começando pela segurança pública. A declaração foi dada pelo postulante na última segunda-feira (2) em entrevista ao quadro Café com Política da rádio Super Notícia 91,7 FM. O advogado explica que prioritariamente, para garantir a segurança das pessoas, é necessário fazer a troca de toda a iluminação da cidade e buscar tecnologias de outros países já implantadas no Brasil. 

“Nós fomos visitar uma cidade no interior de São Paulo, em que uma tecnologia israelense já está sendo aplicada no sentido da segurança pública. Nós sabemos que precisamos trocar toda a iluminação pública. E lá, nós vimos funcionar sobre cada uma das lâmpadas um dispositivo”, explicou o candidato.

Juarez afirma que o aparelho serviria para monitorar e trazer estatísticas que vão contribuir para o aprimoramento da segurança na cidade. “Controle de veículos, controle de velocidade, de licenciamento dos veículos, controle de informações para saber se o veículo é roubado ou furtado. Então essa tecnologia é por demais importante para a área de segurança pública. Todas essas informações serão lançadas no Centro de Informações e Comando, que nós iremos criar em Nova Lima”, pontua. 

O candidato também afirma que pretende usar a tecnologia para acabar com a burocracia em procedimentos em que população precise na prefeitura, como a solicitação de alvarás. Com a previsão de fechar o ano no azul, com um saldo de pelo menos R$ 300 milhões nos cofres da prefeitura, Juarez afirma que é possível implantar toda a tecnologia necessária. 

Diálogo

Diante das reclamações da população em relação às condições do transporte público de Nova Lima, Dr. Juarez afirma que pretende conversar com os proprietários da concessionária responsável e estudar o contrato vigente. “Vamos examinar todo o contrato que foi feito com essa empresa, para que as rotas, os horários que a população está exigindo sejam observados e sejam cumpridos. A população de Nova Lima precisa muito do transporte público”, afirmou. 

O candidato também afirma que pretende conversar com as principais mineradoras instaladas na cidade para resolver problemas ligados à habitação. “Elas precisam nos ajudar a resolver o grande problema de habitação. Nós sabemos que a maioria das terras pertence às duas maiores empresas de mineração na cidade. Elas têm que ter essa visão, olhar para a nossa Constituição e para as condições que a população está vivendo hoje. Essas empresas serão chamadas e conversando, se possível, se não tomaremos outras atitudes. Mas elas devem fazer com que a nossa população seja beneficiada”, diz Juarez.

Atualmente, mais de 40% da arrecadação da cidade é oriunda 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!