Articulação

Dr. Wellington deve confirmar apoio a Marília Campos nesta sexta-feira

O Republicanos, partido de Dr. Wellington, chancelou apoio à candidatura da petista nesta quinta-feira

Por Sávio Gabriel
Publicado em 19 de novembro de 2020 | 19:26
 
 
 
normal

O Republicanos, partido do terceiro candidato mais votado à Prefeitura de Contagem, Doutor Wellington, formalizou nesta quinta-feira (19) apoio à campanha da ex-prefeita Marília Campos (PT), que disputa o segundo turno na cidade. A expectativa é de que nesta sexta-feira (19) o então adversário da petista no primeiro turno também faça uma declaração de apoio ao nome da deputada estadual.

O apoio foi sacramentado em um ato que ocorreu na manhã desta quinta-feira, na sede do Republicanos em Belo Horizonte, e contou com a presença do presidente estadual da sigla em Minas, o deputado federal Gilberto Abramo, da vereadora eleita Daysi Silva, que preside o diretório municipal em Contagem, e do vereador reeleito Vinícius Faria.

Desde o fim do primeiro turno, tanto Marília Campos quanto seu adversário, Felipe Saliba (DEM), vêm se articulando para angariar o apoio dos candidatos derrotados no último domingo. Nesse cenário, a chancela do Doutor Wellington tem um peso importante no xadrez eleitoral da cidade, já que ele conquistou 40.069 votos e é considerado o fiel da balança nesse realinhamento das candidaturas no segundo turno.

“O (apoio dos) Republicanos, enquanto partido, é muito importante por dois fatores: a busca por alianças partidárias, não apenas de lideranças, mas partidárias, especialmente de partidos que tenham representatividade em nível federal”, avaliou a petista, pontuando que é preciso recuperar a interlocução com o governo federal e também com o Estado.

O outro ponto positivo, na leitura da candidata, diz respeito à base do partido em Contagem. “Como eles têm uma base importante no segmento religioso, é importante não apenas para ampliar o apoio eleitoral, mas também para podermos governar”, disse, enfatizando a força do segmento evangélico. “Por exemplo, na Igreja Universal eles têm um trabalho com mulheres que faz o enfrentamento contra a violência doméstica. Inclusive, quando fui prefeita, fui parceira desse projeto”, lembrou. Nesse cenário, a petista defende que as igrejas ajudam na implementação de políticas públicas.

Até a publicação desta matéria, não houve um posicionamento oficial por parte da candidatura do Dr. Wellington. A informação é de que os integrantes da equipe estão o dia inteiro em reuniões.

 

Apoio não traz preocupações, diz adversário

Em nota, Felipe Saliba afirmou que a declaração de apoio do Republicanos e a expectativa do apoio do Dr. Wellington à candidatura adversária não traz preocupações. “Esclarecemos que essa declaração de apoio não nos preocupa, afinal, o cidadão de Contagem não quer votar no retrocesso para nossa cidade”.

Segundo o representante do DEM, sua candidatura não está interessada “em apoios cujo foco seja apenas o poder, em pagamentos de dívidas ou sobras de campanha, em fazer conchavos em busca de favorecimentos e benefícios pessoais”. Com isso, ele reforça que não trabalha por um “projeto de poder”. “Nós temos um projeto de reconstrução de Contagem, um projeto cujo único interesse é melhorar a vida de cada cidadão e fazer a cidade se desenvolver de novo”. Ainda segundo ele, a declaração de apoio não mudará a estratégia de campanha.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!