Aliança

Dr. Wellington diz que será 'soldado' da campanha de Marília Campos em Contagem

Terceiro candidato mais votado no primeiro turno, ele oficializou o apoio à petista nesta sexta-feira e disse que ela é a candidata mais experiente para comandar a cidade

Por Sávio Gabriel
Publicado em 20 de novembro de 2020 | 18:09
 
 
 
normal

Um dia após o Republicanos declarar apoio à candidatura de Marília Campos (PT) à Prefeitura de Contagem, foi a vez de o representante do partido na disputa do primeiro turno, Dr. Wellington Ortopedista, oficializar a aliança com a ex-adversária. O anúncio do terceiro candidato mais votado na cidade já era esperado e deve movimentar o cenário eleitoral no município. A experiência política acumulada pela petista foi o principal motivo alegado pelo Dr. Wellington para a escolha e será o tom adotado por ele a partir de agora.

“O que me motivou a apoiar o nome dela foi que eu conversei sobre meus projetos para a saúde com ela, e ela comunga com muitos deles. Ela é gestora, já foi prefeita do município e já tem experiência no cargo. Não podemos nos aventurar pelo ‘novo novato’. Uma pessoa que nunca teve nenhum cargo”, disse, referindo-se ao advogado Felipe Saliba (DEM), que disputa o segundo turno com a ex-prefeita.

Questionado sobre quais propostas específicas para a área da saúde foram apresentadas, o candidato disse que Marília se sensibilizou por todo o seu programa de governo. “Ela quer a nossa participação nesse debate e isso mostra o compromisso, principalmente pela saúde, que é a minha militância. Isso nos motiva, porque a área está muito sucateada no nosso município”.

Com isso, a partir de agora o Dr. Wellington Ortopedista se coloca como “um soldado” na campanha da ex-prefeita. “Vou ser um soldado dela. Estou à disposição. Vou marcar reuniões, subir no trio elétrico, vou fazer carreata pedindo apoio. Nosso município não pode sofrer mais quatro anos pela frente. Tivemos o atual governo, que foi o ‘novo novato’, e olha a decepção que a gente teve”, disse, referindo-se à gestão de Alex de Freitas (sem partido), que não disputou a reeleição.

Com uma base de eleitores tradicionalmente ligados à direita, Wellington Ortopedista diz que recebeu votos de todos os espectros políticos e fala sobre as estratégias para convencê-los a votar no PT. “A gente vê, através de pesquisa, que conseguimos atrair público de todas as áreas. Eu tenho público da esquerda comigo; não da extrema esquerda, mas tenho da esquerda”, disse, adiantando que o tom que será adotado é o da experiência política já acumulada por Marília.

“A gente tem um prefeito atual que é o ‘novo novato’, que prometeu não cobrar IPTU e cobrou. Traiu a população. E temos outro candidato, que é o ‘novo novato’, nunca foi vereador, nunca participou de nenhum cargo de gestão público do município e está prometendo (a isenção do) IPTU de novo. E não podemos arriscar no ‘novo novato’ no município de Contagem”.

Além de Wellington Ortopedista, o ex-prefeito de Contagem Carlin Moura (PDT) também declarou apoio à candidatura da petista nesta sexta-feira.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!