Avaliação

Eleições em BH: Marcelo Souza e Silva se diz surpreso com resultado das urnas

Candidato do Patriota e ex-presidente da CDL não acreditava que Kalil teria tantos votos

Por Thaís Mota
Publicado em 16 de novembro de 2020 | 00:19
 
 
 
normal

Candidato do Patriota à Prefeitura de Belo Horizonte, o ex-presidente da CDL, Marcelo Souza e Silva, se disse surpreso com a reeleição do presidente Alexandre Kalil (PSD) em primeiro turno e com mais de 60% dos votos. “Na minha visão foi um resultado surpreendente, mas temos que aceitar e com muita tranquilidade porque essa foi a escolha do cidadão de Belo Horizonte”.

Ele não acreditava que Kalil teria uma votação tão expressiva. “Eu  achei que não teria essa votação tão alta e tão expressiva do prefeito Alexandre Kalil porque eu vi durante a pandemia a tratativa que ele teve, principalmente, com o setor de comércio e serviços. Mas, é isso, às vezes são percepções que não são reais também. E a votação é uma constatação”.

Mas, enviou um recado ao prefeito, com quem teve desavenças acerca das medidas de fechamento do comércio não essencial adotadas por Kalil no início da pandemia. “Eu espero que o prefeito tenha entendido que quando a gente tem posicionamento contrário ao que ele pensa ou acha, a gente não é inimigo. Nós queremos uma cidade melhor para todo mundo. Eu acho que é o que ele quer e nós também”.

Marcelo Souza e Silva falou ainda que deve reassumir ainda nesta segunda-feira (16) a presidência da CDL. “Vamos voltar amanhã para a função de presidente da CDL e continuar batalhando para que a cidade melhore cada vez mais porque, na minha visão, nós temos muitas coisas para serem melhoradas”. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!