Cultura

Eleições em BH: Wanderson Rocha quer replicar Feira Hippie nas regionais

Candidato do PSTU promete distribuir ações da cultura pela capital e manter carnaval fora da ‘lógica privatista’

Por Carlos Amaral
Publicado em 06 de novembro de 2020 | 18:37
 
 
 
normal

Com o propósito de fomentar a produção cultural e também a economia da cidade, o candidato Wanderson Rocha (PSTU), afirmou nesta sexta-feira (06) que vai replicar o modelo da Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, conhecida popularmente como Feira Hippie, para outras regionais da PBH. Para o postulante, essa será uma das medidas para levar a cultura da cidade para “fora da Contorno”.

Segundo o candidato socialista, se for eleito, ele pretende fazer um levantamento de todas as atividades culturais da cidade e instalar Conselhos Populares para administrar o investimento municipal do setor.  

“Temos um processo cultural riquíssimo em nossa cidade, que em um governo do PSTU será valorizado. Vamos criar conselhos populares de Cultura, para descentralizar os investimentos da prefeitura e com isso garantir programas de fomento à produção cultural que priorizem a expressão popular negra, indígena, quilombola, e periférica de nossa cidade”, destacou Rocha.

Wanderson também pretende investir no carnaval da cidade, para evitar o que ele chama de “lógica privatista” da festa. Ele lembrou que os blocos atuais surgiram em movimento de contestação durante o governo de Marcio Lacerda e que eles não podem se tornar “uma presa para o mercado”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!