Disputa

Eleições em Contagem: Novo e Rede registram candidaturas à prefeitura

As candidaturas de Kaká Menezes (Rede) e Márcio Bernardino (Novo) foram as primeiras a serem registradas na Justiça Eleitoral; pleito deste ano deve contar com cerca de 14 candidatos

Por Sávio Gabriel
Publicado em 20 de setembro de 2020 | 10:40
 
 
 
normal

A disputa à Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, conta oficialmente com o registro de dois dos cerca de 14 candidatos que devem disputar o pleito deste ano. As chapas encabeçadas por Kaká Menezes (Rede) e Márcio Bernardino (Novo) foram as primeiras a ser oficializadas junto à Justiça Eleitoral. O prazo para que todos os candidatos façam o registro segue até o dia 26 de setembro.

Tanto o Partido Novo quanto a Rede Sustentabilidade apostam em chapas puras para a disputa deste ano. O companheiro de Kaká Menezes será o empresário Rogério Henrique, enquanto que o médico Marcelo Pereira é a aposta do partido do governador Romeu Zema (Novo) para ser vice-prefeito do município.

Em seu plano de governo, que é dividido em 16 páginas, o candidato do Novo apresenta uma série de diretrizes que deve implantar na cidade caso seja eleito. O documento é dividido em cinco princípios: cidadão como foco das políticas públicas; as propostas devem tomar como base experiências já implementadas com êxito em outros locais; tais medidas não podem impactar no aumento do Orçamento ou no aumento de impostos.

Além disso, o Partido Novo estabelece também que as políticas públicas precisam ser viáveis para serem executadas em quatro anos, “mas com uma visão de médio e longo prazo para seus efeitos”, e estabelece ainda que o resultado dessa execução deve “deixar um legado para as futuras gerações”. No caso da Rede Sustentabilidade, Kaká Menezes ainda não registrou oficialmente seu plano de governo junto à Justiça Eleitoral. 

Patrimônio
Como exige a Justiça Eleitoral, os candidatos também apresentaram os respectivos detalhamento de bens. Segundo os dados, Márcio Bernardino possui um patrimônio de R$1.313.387,24. Já Kaká Menezes declarou possuir um total de R$218.953,19 em bens.

Vereadores

Além das primeiras candidaturas à prefeitura, a cidade também já possui 170 candidatos registrados para disputar uma vaga na Câmara Municipal. Os dados são referentes até a manhã deste domingo (20) e o número deve aumentar nos próximos dias. Nesse cenário, até o momento o Avante, o Solidariedade e o MDB são as siglas que registraram maior número de candidatos: 32 cada.

Em seguida vem o PL, com 30 candidaturas registradas, seguido do Cidadania (26) e do Partido Novo (18).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!