ELEIÇÕES 2020

Gestão de hospital vira alvo de disputa eleitoral em Governador Valadares

Dr. Luciano (PSC) se defende das responsabilidades imputadas pela campanha de André Merlo (PSDB) e registra notícia-crime

Por BERNARDO ALMEIDA
Publicado em 25 de novembro de 2020 | 21:11
 
 
 
normal

Atual vice-prefeito e candidato a gerenciar Governador Valadares, na região do Rio Doce, pelos próximos 4 anos, Dr. Luciano (PSC) gravou programa eleitoral, concedeu entrevista e fez carreata nesta quarta-feira. À noite, ele se reúne com o sindicato dos servidores públicos na cidade.

Mas o candidato do PSC também compareceu à Polícia Federal nesta quarta-feira, quando registrou uma notícia-crime contra o seu adversário, o atual prefeito André Merlo (PSDB), que o estaria caluniando em sua campanha. “Eles estão atribuindo a mim os problemas da administração de um hospital da cidade, que é conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e que está em situação financeira pré-falimentar. Mas eu não sou responsável pela gestão do hospital, eu trabalho lá como médico”, afirma dr. Luciano, que diz ter atuado na administração do hospital somente 8 anos atrás.

Em nota, a campanha de André Merlo disse que "não tem conhecimento e não foi notificada sobre um possível registro de notícia-crime por calúnia contra o candidato Dr. Luciano junto à Polícia Federal", portanto aguarda os desdobramentos sem preocupação. "Existe farta documentação que comprova a situação da gestão de fato do hospital, inclusive sentenças judiciais", diz.

No dia em que completou 55 anos, André Merlo gravou programa eleitoral e concedeu entrevista para a TV. O vice da chapa dele, David Barroso (DEM) esteve em uma carreata pelo bairro Conquista, já que Merlo não está participando de agendas externas. Ele chegou a ser internado por 10 dias em São Paulo para o tratamento de Covid-19, que o impediu de comparecer ao 1º turno. O candidato tucano à reeleição está, inclusive, realizando fisioterapia respiratória para se recuperar da doença.

Ele só voltou a Governador Valadares no final da semana passada, para retomar a campanha para o 2º turno, que pela primeira vez está ocorrendo nas eleições municipais da cidade. No 1º turno, Merlo teve pouco mais de 49 mil votos, 38,27% dos válidos, e Dr. Luciano teve quase 25 mil, com 19,32%.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!