renovação

Godoy, Preto, Jair di Gregório e outros 17 vereadores não foram reeleitos em BH

Dos 37 vereadores que tentaram a reeleição na CMBH, apenas 17 conseguiram renovar a cadeira legislativa para mais quatro anos

Por Angel Drumond
Publicado em 16 de novembro de 2020 | 10:45
 
 
 
normal

Com apenas 17 vereadores reeleitos, dos 37 que tentaram mais um mandato, a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) reiniciará seu próximo ciclo, em janeiro de 2021, com um índice de renovação de 58,5% no quadro legislativo para os próximos quatro anos.  

Nomes como o de Arnaldo Godoy (PT) que executou sete mandatos como vereador e seu companheiro de bancada, Pedro Patrus (PT), com dois mandatos, não foram reeleitos. Preto (Democratas), com três mandatos e Jair di Gregorio (PSD) também estão na lista dos não eleitos.  

Dos atuais vereadores, quatro não tentaram a reeleição. Fernando Borja (Avante) não se candidatou para ajudar a mulher Flávia Borja (Avante), que foi eleita com 5.587 votos, Dr. Bernardo Ramos (Novo), Orlei (PSD) e Ronaldo Batista (PSC), que está sendo investigado por homicídio.

Confira a lista dos vereadores que não conseguiram se reeleger: Arnaldo Godoy (PT), Pedro Patrus (PT), Jair Di Gregório (PSD), Preto (Democratas), Autair Gomes (PSD), Carlos Henrique (PTB), Catatau do Povo (PSD), César Gordin (Pros), Cida Falabella (Psol), Coronel Piccinini (PSD), Dimas da Ambulância (PSC), Dr. Nilton (PSD), Edmar Branco (PSB), Eduardo da Ambulância (PSC), Elvis Côrtes (PSD), Flávio dos Santos (PSC), Gilson Reis (PCdoB), Maninho Félix (PSD), Pedrão do Depósito (Cidadania), Pedro Bueno (Cidadania).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!