Transparência

João Vítor defende transparência para justificar preço da passagem de ônibus

Candidato do Cidadania faz críticas ao valor e ao serviço prestado e diz que empresas precisam mostrar quanto gastam e qual a margem de lucro que possuem

Por Sávio Gabriel
Publicado em 09 de novembro de 2020 | 16:00
 
 
 
normal

O candidato à prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual João Vìtor Xavier (Cidadania), que ao longo da campanha vem criticando o preço da passagem dos ônibus na capital, defende uma transparência maior por parte das empresas no que diz respeito aos custos que justifiquem o valor das tarifas. Ele diz que os consórcios que atendem a cidade precisam abrir as contas para a população a respeito dos gastos que possuem.

“Eu vivo na política há muitos anos escutando das empresas de transporte que elas estão quebradas, ouvindo do povo que o serviço é ruim e vendo na prática que a passagem é cara. Se nós temos um povo que reclama que paga caro por um serviço ruim e uma empresa que reclama que tá quebrando porque o que se paga para ele não é suficiente, vamos abrir as planilhas”, disse o candidato do Cidadania.

Nesse cenário, ele afirma que é preciso jogar luz sobre todas as despesas, como mão de obra, manutenção da frota, combustível e também a margem de lucro. “Na hora que a população ver, tenho certeza que vai entender (a situação)”.

João Vítor também defende a cobrança de dívidas das empresas de ônibus com a prefeitura que somam R$ 5 milhões. Os recursos, segundo ele, serão investidos na melhoria do sistema e em medidas como a implementação de wifi nos coletivos, proposta já defendida pelo candidato.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!