Eleições 2020

Margarida (PT) e Rezato (PSB) querem maior participação popular em Juiz de Fora

No programa eleitoral, a petista propõe a integração das pessoas na elaboração de políticas públicas, enquanto o socialista reforça propostas para a criação de empregos e renda

Por Franco Malheiro
Publicado em 23 de novembro de 2020 | 20:05
 
 
 
normal

Os candidatos que disputam em segundo turno o comando da Prefeitura de Juiz de Fora utilizaram os programas eleitorais para reforçar a necessidade de uma maior participação da população no desenvolvimento da cidade. Na propaganda exibida nesta segunda-feira, a candidata do PT, Margarida Salomão, usou os cinco minutos para propor a ampliação da participação popular na tomada de decisão e na elaboração de políticas públicas na cidade. Já Wilson Rezato, do PSB, aproveitou o espaço para endossar propostas para a criação de emprego e renda. 

Margarida afirma, em seu programa, que a melhor forma de se elaborar políticas públicas em todas as áreas da cidade é escutar as demandas da população.

“Vamos ter um governo eficiente, com participação de todo mundo. Um Governo que a prefeita não fica lá no nono andar, a prefeita anda pela cidade e ela mesmo ver com sua equipe os apertos que as pessoas estão passando”, disse a candidata.

A petista reafirmou, em conversa com a reportagem de O TEMPO, seu compromisso em ampliar a participação popular durante seu governo, caso seja eleita.

“Temos esse conceito basilar em nossas propostas. Acreditamos que uma cidade só pode ser para todos, se ela é pensada e elaborada por todos. São as pessoas que estão nos bairros, que necessitam dos aparelhos públicos que sabem o que elas precisam e o que falta para elas. Eu, dentro do que entendo como democracia, não vejo uma cidade se desenvolvendo territorialmente sem que as pessoas participem efetivamente da administração”, concluiu Margarida.

Emprego e renda

O candidato Wilson Rezato também usou seu programa para falar da necessidade de maior participação das pessoas no desenvolvimento da cidade. No entanto, ele foca mais em propostas de criação de emprego e renda.

“Vou trabalhar todos os dias dos próximos 4 anos para que Juiz de Fora possa estar no patamar das melhores cidades do Brasil. Para isso vou gerar trabalho digno e renda para que os cidadãos daqui possam ter recursos e força de vontade para transformar essa cidade em uma referência”, prometeu o socialista. 

A reportagem o procurou para repercutir suas propostas, no entanto foi informada pela assessoria do candidato que ele estaria com a agenda cheia por isso não poderia atender.

Nesta segunda-feira, o candidato se reuniu com o senador Carlos Viana (PSD), presidente da legenda em Minas, que está na coligação de Rezato.

Por meio de nota, o candidato afirmou que “é muito importante para um prefeito ter apoios políticos consolidados. Nós temos o apoio do senador Carlos Viana e de outros dois senadores mineiros para fazer a interlocução com o governo federal e trazer recursos para a cidade”.

A petista, por sua vez, ocupou maior parte de sua agenda com caminhadas pela cidade. Na parte da manhã, ela percorreu o bairro Vila Olavo Costa, já pela noite, Margarida visitou um condomínio na região Oeste da cidade.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!