Estratégia

Na reta final da campanha, João Vítor reforça necessidade de haver segundo turno

Candidato do Cidadania é o concorrente que está numericamente mais próximo do atual prefeito Alexandre Kalil (PSD); ele diz que é preciso haver debate sobre a capital

Por Sávio Gabriel
Publicado em 09 de novembro de 2020 | 17:30
 
 
 
normal

A menos de uma semana para o primeiro turno, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte João Vítor Xavier (Cidadania) decidiu intensificar as agendas de rua, com a previsão de caminhadas todos os dias. Concorrente numericamente mais próximo do prefeito Alexandre Kalil (PSD), ele diz que o discurso a ser adotado ao longo desta semana será o da necessidade de levar a disputa para o segundo turno.

“É importante a gente levar a eleição para o segundo turno para que a cidade seja debatida. Durante todo o primeiro turno, o prefeito se esquivou de dar explicações à cidade, não participou de importantes sabatinas e entrevistas”, disse João Vítor, referindo-se à postura adotada pelo atual gestor, que preferiu não comparecer a entrevistas feitas por veículos de imprensa e ao único debate televisionado na capital.

Conforme a última pesquisa Datatempo/CP2, contratada pela Sempre Editora e divulgada no dia 2, o candidato do Cidadania possui 5,5% das intenções de voto no cenário estimulado. Já Alexandre Kalil tem 63,6%, segundo o levantamento.

João Vítor ainda disse que ausência de debates prejudica o processo eleitoral e comparou o cenário na capital mineira às discussões em torno da eleição presidencial dos Estados Unidos. “Estamos vendo 24 horas de cobertura da eleição dos Estados Unidos. E a nossa democracia? Não importa? A gente transmite o debate (entre os candidatos) dos Estados Unidos e não faz aqui?”, questionou.

“A gente tem que levar a eleição para o segundo turno para discutir a vida que em está aqui. Essas pessoas são de verdade”, disse, referindo-se aos moradores do bairro Capitão Eduardo, na região Nordeste, onde ele esteve nesta segunda-feira (9) para falar sobre transporte público. Após o encontro, João Vítor e seu companheiro de chapa, Leonardo Bortoletto (DEM), fizeram uma caminhada pelas ruas do local.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!