NOVO NA CÂMARA

Vereador eleito em BH agradece votos com cartaz feito à mão no Buritis

Braulio Lara obteve 5.776 votos e exercerá primeiro mandato a partir de 2021

Por BERNARDO ALMEIDA
Publicado em 16 de novembro de 2020 | 12:13
 
 
 
normal

Um dos novos vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte passou a manhã seguinte à apuração dos votos agradecendo a população que transitou pelo bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, com um cartaz. Braulio Lara será um dos três integrantes do partido Novo na Câmara, após receber 5.776 votos.

O empresário do ramo imobiliário e professor de Engenharia Civil assumirá uma das 41 cadeiras aos 39 anos de idade, e com uma experiência de atuação na Associação do Bairro Buritis (ABB). Durante a manhã desta segunda-feira (16), ele foi à esquina da rua José Rodrigues Pereira com a avenida Engenheiro Carlos Goulart, onde exibiu um cartaz, escrito à mão, com os dizeres: “Não vou descansar sem passar aqui p/ agradecer”.

Segundo ele, o local, passagem praticamente obrigatória para quem entra ou sai do bairro Buritis, foi o ponto de panfletagem durante a semana passada, fizesse chuva ou sol, de 6h30 às 9h, portanto ele achou que devia voltar para agora agradecer pelo retorno traduzido em votos. 

“Eu ainda estou cheio de adrenalina da apuração, fui dormir às 4h, mas me senti na obrigação de ir lá, mesmo que não tenha dado para ir às 6h30, mas cheguei às 8h”, conta Braulio, ao recapitular os altos e baixos vividos durante a apuração, em função da demora do registro dos votos e a possibilidade de só saber se tinha sido eleito ou não na parte da manhã. “Já estávamos fechando o comitê, prontos para descansar quando veio a atualização das urnas em 85% e os votos contabilizados”. Lara comemora ter ultrapassado a expectativa de 5 mil votos com que trabalhava para conseguir ser eleito.

Segundo ele, além do apoio do bairro Buritis e região, sua campanha também foi impulsionada pelos núcleos docente (é professor há 9 anos) e de colegas do setor imobiliário. Na Câmara, ele pretende trabalhar pela bandeira empreendedora do partido. “O primeiro passo é fortalecer o empreendedorismo em BH, em um momento em que a cidade está debilitada em termos econômicos por conta da pandemia, e para isso é necessário desburocratizar e racionalizar a máquina pública”, afirma.

Para a região, além dos gargalos de trânsito que são muito caros aos moradores, Braulio Lara também acha que falta atenção do poder público. “Trata-se de praticamente uma microrregião de Belo Horizonte, onde não há um posto de saúde e uma escola municipal”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!