De partida

Vereador que não foi reeleito diz que terá cargo ‘ao lado’ de Kalil na PBH

Jair Di Gregório (PSD) realizou o anúncio em suas redes sociais

Por Pedro Augusto Figueiredo
Publicado em 17 de novembro de 2020 | 14:14
 
 
 
normal

O vereador Jair Di Gregório (PSD) publicou em suas redes sociais na manhã desta terça-feira que terá um cargo na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) depois que seu mandato se encerrar no dia 31 de dezembro. Segundo fontes, foi feito um acordo para que os vereadores do PSD que não foram reeleitos ganhem cargos no Executivo.

Jair Di Gregório teve 4.123 votos nessas eleições e não conseguiu se reeleger para a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), tendo ficado como suplente. Ele foi eleito pela primeira vez em 2016.

“Olá, Belo Horizonte, aqui é o vereador Jair Di Gregório. Estarei até o dia 31 de dezembro lutando por vocês na Câmara e depois continuarei ao lado do prefeito Kalil no Executivo, lutando pelas mesmas demandas de vocês”, escreveu em uma rede social.

Outro vereador, Wesley Autoescola (PROS), que foi reeleito, comentou. “Amigo, ainda não consegui calcular a falta que você fará na CMBH. Mas com certeza o Executivo de Belo Horizonte ganhará um grande guerreiro!!”.

Procurada, a Prefeitura de Belo Horizonte informou apenas que as nomeações são publicadas no Diário Oficial do Município. A edição desta terça-feira (17) não traz a nomeação de Jair Di Gregório.

Conforme a mensagem publicada pelo vereador, ele só seria nomeado no ano que vem. A reportagem enviou mensagens e ligou para Di Gregório para saber qual cargo ele ocupará, mas não obteve retorno.

Uma fonte ligada ao PSD afirma que houve um acordo entre a bancada de vereadores e a administração de Kalil. Os vereadores temiam que o Cláudio do Mundo Novo, recém-chegado ao partido, fosse eleito e, na prática, impedisse a reeleição de um vereador que já tem mandato. A previsão se confirmou: Cláudio do Mundo Novo conseguiu se eleger e apenas 5 dos atuais 12 vereadores do PSD foram reeleitos.

Para amenizar a insatisfação, a administração de Kalil sinalizou, ainda antes da eleição, que os vereadores que não fossem reeleitos teriam um cargo na Prefeitura de Belo Horizonte.

Adriana Branco é renomeada para secretarias

A edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (17) traz a nomeação de uma série de assessores que haviam deixado a Prefeitura de Belo Horizonte para trabalhar na campanha à reeleição de Alexandre Kalil.

O principal nome é Adriana Branco, que volta a chefiar a Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação, a Secretaria de Governo e também o gabinete do prefeito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!