Belo Horizonte

Wanderson Rocha (PSTU) encerra campanha com carreata na região do Barreiro

Candidato contou com o apoio da candidata a vereadora, também pelo PSTU, Vanessa Portugal

Por Getúlio Fernandes
Publicado em 14 de novembro de 2020 | 18:56
 
 
 
normal

O candidato Wanderson Rocha (PSTU) encerrou sua campanha conversando com moradores do bairro Céu Azul, região da Pampulha e, também, participou de carreata no Vale do Jatobá, região do Barreiro durante a tarde e contou com o apoio de Vanessa Portugal.

Segundo o candidato, a campanha teve um saldo positivo, porém, a população saiu prejudicada por não ter acesso a todas as propostas para essa eleição. “A população de Belo Horizonte não teve acesso a todos os candidatos durante a campanha isso faz com que ela saia prejudicada pois, dessa forma, ela não conhece todos os candidatos e suas propostas”, disse o postulante à PBH se referindo ao fato de seu partido não possuir tempo de televisão.

Ainda, Wanderson salienta que sua campanha sempre foi pautada em propostas sobre a descentralização das finanças da prefeitura e para a implementação de conselhos populares, pautas que, segundo ele, foram discutidas com os moradores das regiões em que Wanderson esteve. 

Durante a entrevista, Wanderson levantou uma conta feita por ele próprio, totalizando o valor de R$8.000.000,00 (oito milhões) já foram gastos nas campanhas do primeiro até o terceiro colocado nas pesquisas. Isso, segundo ele, dificulta sua campanha tendo em vista que seu partido não tem tanto poderio econômico. “vimos que já foram gastos oito milhões de reais nas campanhas , então, é desigual para um partido como o PSTU que se coloca na campanha e não pode apresentar suas propostas”, finalizou se referindo a não participação no único debate realizado na capital transmitido pela rede Bandeirantes.

Wanderson, na véspera do pleito,  aparece com 0,1% de intenção de votos como revelou a última pesquisa DataTempo/CP2.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!