Último dia

Wendel Mesquita diz que aposta em 'virada' para desmentir pesquisas de opinião

Candidato do Solidariedade disse que levantamentos trazem o cenário do momento e que ainda há muitos eleitores indecisos

Por Sávio Gabriel
Publicado em 14 de novembro de 2020 | 15:05
 
 
 
normal

Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Solidariedade, o deputado estadual Professor Wendel Mesquita se mostra confiante com a eleição deste domingo (15) e diz que é possível haver um segundo turno. O parlamentar disse ainda que acredita numa virada de resultado que desmentiria as pesquisas de opinião.

"A expectativa é muito boa para amanhã. Eu ainda acredito numa virada, desmentindo as pesquisas. Acredito que possa ter, sim, o segundo turno. A gente trabalhou e fez o nosso melhor", avaliou o candidato. Na última pesquisa Datatempo/CP2, contratada pela Sempre Editora e divulgada neste sábado (14), o postulante aparece com 0,6% das intenções no cenário estimulado.

"Eleição só se define na urna e pesquisa só reflete o cenário do momento. Como a gente ainda tinha um percentual de indecisos e de pessoas que poderiam mudar o voto, podemos ter uma grande surpresa amanhã", afirmou. Ainda segundo a pesquisa Datatempo/CP2, 12,8% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar. Outros 11,7% afirmaram que a decisão é firme, mas admitiram mudanças, enquanto 9,2% declararam que tratava-se apenas de uma preferência inicial e que também poderiam mudar de voto.

No último dia de campanha, o candidato do Solidariedade teve uma agenda na Lagoa da Pampulha e participou de uma carreata. Ele também se encontrou com representantes do segmento de esportes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!