Um ano depois de apresentar o Jeep Renegade, primeiro produto fabricado na nova planta industrial no município pernambucano de Goiana, a Fiat Chrysler Automobile (FCA) lançou a picape Toro, também montada no Nordeste. Foram investidos no projeto R$ 1 bilhão e a expectativa de vendas é de 50 mil unidades anuais.
A proposta de utilização se baseia na concepção de um automóvel de passeio, aliando as vantagens de um veículo comercial com capacidade de carga de até uma tonelada.
A primeira versão do catálogo é a Freedom com motor EtorQ 1.8 16V flex – que desenvolve 139 cv e torque de 19,3 kgfm, com etanol – e transmissão automática de seis marchas. Esse propulsor foi revisto e traz um variador de fase do comando de válvulas que, segundo a FCA, faz com que mais de 80% do torque máximo esteja disponível logo abaixo dos 2.000 rpm. Além disso, ele conseguiu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Na sequência ela é equipada com motor o propulsor 2.0 16V turbodiesel (170 cv e torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm) e transmissão é manual de seis marchas. Neste caso, a tração pode ser 4x2 ou 4x4. Essa configuração também pode ser equipada com um câmbio automático de nove velocidades. Com essa opção, a tração é apenas a 4x4.
A top de linha é a Volcano com o powertrain formado pelo motor turbodiesel, câmbio automático de nove marchas e 4x4.
Para comemorar o lançamento a FCA a série especial Opening Edition, dotada de motor 1.8 16V Flex e caixa automática de seis marchas.
Preços e conteúdo
Freedom Flex: R$ 76,5 mil
Equipada de série com piloto automático com controlador de velocidade, computador de bordo e quadro de instrumentos personalizável de 3,5 polegadas em TFT, controle de estabilidade, auxiliar de partida em subidas e rádio Connect com comando no volante, este com regulagem de altura e profundidade. A Freedom traz também de série banco do motorista com regulagem de altura, abertura elétrica do bocal de abastecimento, ar-condicionado, direção elétrica, fixação Isofix para cadeira infantil, vidros e travas elétricas automáticas, sensor de estacionamento traseiro e revestimento de caçamba, entre outros.
Opening Edition: R$ 84,4 mil
Acrescenta rodas de liga leve de 16”, faróis de neblina, retrovisores elétricos, capota marítima, ar-condicionado dual zone, câmera de ré, e volante em couro com borboletas.
Freedom Turbodiesel MT6: R$ 93,9 mil
Freedom Turbodiesel MT6 4x4: R$ 101,9 mil
Volcano 2.0 Turbodiesel AT9 4x4: R$ 116,5 mil
Vem de fábrica com tudo disponível nas versões anteriores, e mais: ar-condicionado dual zone, rodas de liga leve de 17”, câmera de ré, central multimídia Uconnect Touch NAV de 5”, quadro de instrumentos com display em TFT de 7” colorido, faróis de neblina cornering (que acompanham as curvas), e luzes diurnas de LED.
O jornalista viajou a convite da Fiat
Faça login para deixar seu comentário ENTRAR