Explicação

Cabral diz que pediu para deixar o Cruzeiro e explica: "queria desafios maiores"

Goleiro foi o alvo de críticas da torcida celeste após sequência de falhas na temporada

Por O Tempo Sports
Publicado em 24 de abril de 2024 | 18:45
 
 
 
normal

O ex-goleiro do Cruzeiro Rafael Cabral foi apresentado pelo Grêmio na tarde desta quarta-feira (24), em Porto Alegre. O jogador foi envolvido em uma troca com o então arqueiro gremista Gabriel Grando até o fim da temporada. Em sua apresentação, Cabral afirmou que o pedido para deixar o clube estrelado partiu dele.  

Cabral, muito criticado pela torcida celeste, afirmou que buscou ‘desafios maiores’ na carreira. “Foi uma decisão minha sair (do Cruzeiro), trocar de ares. Creio que o projeto (no Cruzeiro) para mim foi incrível por tudo que vivi, de subir, de permanecer na Série A, de Sul-Americana. Creio que esse era o objetivo e graças a Deus, a gente conseguiu sendo a melhor defesa nos dois anos. Eu queria um novo desafio. Queria um desafio maior e brigar por coisas maiores”, explicou o jogador. 

O goleiro deu ainda outros detalhes da negociação com o Tricolor Gaúcho. “Para mim foi muito simples (a escolha pelo Grêmio). Quando eu tive a chamada, o contato e conversei com o Renato (Gaúcho, técnico do Grêmio) pelo telefone, foi muito fácil para mim a decisão. Obviamente tinham clubes envolvidos e outras partes, mas, desde sempre na minha cabeça, estava o Grêmio”, revelou o novo goleiro gremista. 

 

Enquanto Rafael Cabral foi por empréstimo para o clube gaúcho, Gabriel Grando, formado na base do próprio Grêmio, chegou para a Toca da Raposa. Os dois jogadores já chegam com o valor do passe definido para uma possível aquisição após o fim do empréstimo. 

A saída do goleiro foi a alternativa encontrada pelo Cruzeiro depois de Rafael Cabral ter se transformado no alvo principal das críticas da torcida celeste, em função, principalmente, das falhas cometidas na final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético, e também na Copa Sul-Americana. 

Cabral no Cruzeiro

Rafael Cabral chegou em Belo Horizonte em 16 de janeiro de 2022, em uma das primeiras negociações da SAF de Ronaldo Fenômeno. Ele estava no Reading, da Inglaterra, e rescindiu para fechar com o Cruzeiro e ocupar o posto que estava 'vago' após a saída do ídolo Fábio. No total, foram 120 jogos com a camisa celeste, tendo sofrido 107 gols. 

Como Rafael Cabral já havia sido afastado para tratar das questões de sua transferência, Anderson foi o titular do Cruzeiro na vitória de 3 a 2 sobre o Botafogo e no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. 

  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!