Vai rolar?

Entenda treta que ‘cancelou’ luta entre Popó e Vitor Belfort

Popó disse ter descartado qualquer possibilidade de lutar com Vitor Belfort, mesmo após o lutador de MMA aceitar o desafio

Por O TEMPO Sports
Publicado em 26 de abril de 2024 | 15:05
 
 
 
normal

Parece que a luta entre Acelino Popó e Vitor Belfort não vai acontecer. Pelo menos foi o que garantiu o pugilista. Os brasileiros trocam farpas há alguns dias na internet e a polêmica ganhou um novo capítulo na quinta-feira (25/4). 

Popó disse que descartou qualquer possibilidade de lutar com Vitor Belfort, mesmo após o lutador de MMA aceitar o desafio. 

Luvas 

Lutador de MMA profissional, Belfort topou o desafio de lutar contra Popó, mas impôs uma condição: o combate deveria ser realizado com luvas especiais patenteadas por ele, em uma modalidade chamada "boxing martial arts".

De acordo com o lutador, as luvas permitem agarrar o adversário, combinando elementos do boxe e MMA. Popó, então retrucou e disse que essa é apenas uma tentativa de Belfort divulgar uma marca que não deu certo. 

“Ele fez uma luva há mais de 15 anos e até hoje ele tenta divulgar essa luva que não foi pra frente e quer fazer isso comigo que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não tem motivo pra eu lutar com o Vitor. O nome dele está descartado ”, disse Popó em vídeo no Instagram. 

O pugilista ainda deixou claro que escolhe os adversários, já que não compete mais profissionalmente. Por isso, descartou Vitor Belfort.  

“Não tenho motivo pra lutar com quem as pessoas querem que eu lute. Eu luto com quem eu quero. Eu não sou mais profissional. Tenho 48 anos. To fazendo essas lutas pra dar alegria às pessoas, pra que as pessoas conheçam mais do Popó e crescer minhas redes sociais”, afirmou. . 

Provocações

No vídeo publicado por Popó no Instagram, o atleta de boxe ainda lamentou as provocações que aconteceram com Belfort nas redes sociais e lembrou da luta que teve com Kléber Bambam em fevereiro. 

“Esse ano já aconteceram assuntos chatos comigo em provocações. Primeiro foi o Bambam fazendo todos os desrespeitos e continua depois de ter amarelado em cima no ringue. Ele mostrou em rede nacional a frouxidão do homem que não foi em cima do ringue”, pontuou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!