SUFOCO

Renato Gaúcho, do Grêmio, explica por que saiu do RS durante tragédia

O treinador do Grêmio estava em Porto Alegre, mas viajou para o Rio de Janeiro após ser resgatado


Publicado em 09 de maio de 2024 | 10:39
 
 
 
normal

Resgatado do hotel onde mora em Porto Alegre na segunda-feira (6/5), o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, está no Rio de Janeiro. O comandante explicou por que tomou a decisão de sair do Rio Grande do Sul neste momento trágico no estado. 

Com 61 anos, Renato Gaúcho publicou um vídeo no Instagram ao lado da filha Carol Portaluppi. No post, o treinador conta do drama vivido na última semana em Porto Alegre, quando precisou ser resgatado. 

“Fiquei ilhado no hotel, fui resgatado como todo mundo viu, fui para outro hotel, infelizmente faltou água. As autoridades pediram para as pessoas saírem da cidade, foi o que fiz, vim para o Rio”, explicou o treinador. 

Leia mais: Inundados: veja o ‘antes x depois’ de Arena do Grêmio e Beira-Rio

Renato Gaúcho fugiu? 

O comandante foi criticado por alguns internautas por ter saído do estado, enquanto alguns jogadores de Grêmio e Internacional estão ajudando no resgate de vítimas da tragédia. Renato explicou que não importa o local onde esteja, estará auxiliando quem precisa. 

“Estando no RS ou aqui, o importante é ajudar as pessoas que estão necessitando. Estou com a minha filha, vinha dormindo mal inclusive, tem procurado ajudar as pessoas, acabamos de ajudar crianças, idosos, animais. Quem fizer a sua parte, mesmo que o mínimo possível, vamos diminuir o sofrimento do povo gaúcho”, afirmou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!