VÔLEI MASCULINO

Maique, do Minas, realiza sonho com Bernardinho e Serginho na seleção

"São dois dos meus ídolos”, falou o líbero do Brasil

Por Débora Elisa
Publicado em 08 de maio de 2024 | 15:36
 
 
 
normal

A seleção masculina de vôlei se prepara para a Liga das Nações (VNL) e os Jogos Olímpicos em Saquarema (RJ), com o técnico Bernardinho de volta ao comando. Além do treinador, o grupo conta com mais uma novidade: o bicampeão olímpico Serginho, considerado um dos maiores líberos da história, ocupando a vaga de auxiliar técnico.

Para quem joga na mesma posição que ele jogava, a oportunidade é de ouro. O também líbero Maique, do Itambé Minas, falou sobre a realização de dois sonhos: trabalhar tanto com Serginho quanto com Bernardinho.

“Estou vivendo um sonho de trabalhar com dois dos meus ídolos: o Bernardinho, que é um cara fenomenal, um técnico multicampeão, e o Serginho, que foi um jogador excepcional e é uma pessoa maravilhosa que está contribuindo muito com a experiência dele. Está sendo magnífico poder viver esse sonho e trabalhar com eles está sendo indescritível”, comentou Maique, que também falou sobre a troca de experiências diárias. 

“Ter o Serginho acompanhando o nosso dia a dia nos treinos e de trabalho, com tudo o que ele representa no voleibol, é uma motivação a mais, até porque ele é uma inspiração, não só para mim, mas para todos. Ele é um cara que está sempre com o astral lá em cima, ajuda a puxar os treinos e dá boas dicas”, completou Maique.

O Brasil estreia na VNL no próximo dia 21, contra Cuba, e tem a vantagem de jogar em casa, no Rio de Janeiro. Na sequência, a seleção enfrenta a Argentina (23/5), Sérvia (24/5) e Itália (26/5). Veja a tabela completa do Brasil na competição.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!