ATRAÇÃO

Banco leva autônomos para telões em ‘Taimes Isquer’ brasileira

Em ação especial, instituição financeira recria ponto turístico americano em Nova Iorque do Maranhão, a menor cidade do Estado, para valorizar profissionais autônomos e a economia popular brasileira

Por O TEMPO
Publicado em 24 de abril de 2024 | 16:50
 
 
 
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São Paulo, abril de 2024 - O will bank, banco digital com mais de 6 milhões de clientes, acaba de registrar um crescimento recorde no Brasil. Com uma base de clientes composta, principalmente, por profissionais autônomos - cerca de 70%-, o banco recriou, na Nova Iorque brasileira, a menor cidade do Maranhão, uma versão estilizada e abrasileirada da famosa praça nova-iorquina: a Taimes Isquer. A ação visa dar voz, protagonismo e valorizar - próximo ao Dia do Trabalho-, a força empreendedora desses profissionais que impulsionam a economia brasileira. 

O will bank também aproveita para comemorar seu crescimento, o amarelinho foi o banco que mais cresceu no mercado de cartões de crédito, segundo a Cardmonitor: 62,7% de aumento de faturamento no 4º trimestre de 2023 e 61,8% se considerarmos o ano fechado de 2023. “Nosso negócio alcança bons resultados olhando para um público que, até então, era ignorado por outras instituições. Com esta ação, queremos fortalecer nossa relação com os autônomos, uma parcela da população que cresce dia a dia em nossa base e que enxerga o acesso ao crédito como uma oportunidade de transformar sua realidade por meio do trabalho e da renda dessa atividade. A “Taimes Isquer” ressalta a importância desse perfil de trabalhador, que faz a economia acontecer, em especial em regiões afastadas dos grandes centros”, explica Felipe Felix, CEO do will bank.

A ação inclui uma estrutura de impacto, com uma composição de oito torres, que chegam até 10 metros de altura, e 15 telões de LED para ambientar a Taimes Isquer brasileira. Além da montagem cenográfica, que traz anúncios de autônomos clientes do will nos telões, o banco realizou um bate-papo sobre grana com a economista e educadora financeira Mila Gaudencio, voltado aos empreendedores da região. Durante os três dias de evento, haverá também uma feira organizada por mais de 10 empreendedoras de um grupo local e, ainda, atrações musicais da cidade.

“Ao criarmos esta ação, olhamos em profundidade para o público com o qual nos relacionamos. Hoje, o will é um banco que tem 60% da sua base alocada na região Nordeste do País, em cidades com menos de 100 mil habitantes. Cerca de 30% da nossa base é composta por pessoas que tiveram acesso ao crédito pela primeira vez por meio de nosso cartão. Unimos esses elementos à criatividade, que é uma das marcas registradas do will, e concebemos esse projeto que visa fortalecer a relação com nosso público e enaltecer um perfil de pessoas que são agentes de transformação”, explica Félix. 

Autônomos invisíveis já são 70% da base de clientes do will

Assim como o nosso país, os autônomos são plurais. Entre os nova-iorquinos brasileiros, o will bank encontrou bons exemplos de empreendedores com uma visão diferenciada de negócios capaz de fazer acontecer. Na menor cidade do Maranhão, eles criam sabão, instalam painéis de energia solar, vendem acessórios eletrônicos, distribuem bebidas, entre outros. E, agora, ao longo dos três dias de evento, terão seus negócios anunciados nos telões da Taimes Isquer, assim como acontece com grandes marcas na homônima americana. 

Para dar amplitude à ação, e mostrar mais histórias, o will bank vai usar seu perfil no Instagram, o de maior engajamento entre os bancos digitais, para seguir mostrando os brasileiros que movimentam a economia popular em nosso país. A iniciativa faz parte do compromisso do will em ser um parceiro ativo na promoção do empreendedorismo e da inclusão financeira e enxergar o Brasil em sua pluralidade, com a valorização da cultura brasileira.

"Dar voz e impulsionar essas histórias inspiradoras é uma forma de reconhecermos a força de trabalho destes profissionais", afirma Felix. "Ao recriar a nossa Taimes Isquer em uma cidade longe dos grandes centros urbanos,  estamos não apenas valorizando esses trabalhadores, mas também destacando a diversidade e a riqueza da economia popular brasileira", finaliza o CEO.

Oi, eu sou um banco digital, mas pode me chamar de will

Com mais de 6 milhões de clientes no país, o will Bank chegou em 2017 com um objetivo: tornar a relação dos brasileiros com o dinheiro mais excitante. Seus clientes não pagam anuidade pelos serviços, como conta digital com cartão de crédito e débito, cartão virtual, investimentos e PIX. Ah, tem também a loja will, com cashback e cupons de descontos diários em mais de 200 lojas parceiras. Para mais informações, acesse o site. 

 

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